fbpx

Na última atualização, para os membros Alpha Skip Ahead do Xbox Insider, foi detectada uma nova versão para o Microsoft Edge, que traz suporte de compatibilidade aprimorado com o Chromium, podendo executar diversos aplicativos na web como xCloud, Google Stadia, Discord, GeForce Now, Skype, jogos baseados em navegador, e muito mais. Essa nova versão do Edge também melhora a compatibilidade com os consoles Xbox, adicionando novos recursos e oferecendo melhor suporte ao uso dos controles do Xbox.

Falando especificamente do GeForce Now, isso pode trazer mudanças profundas para a indústria de games, pois permite que os usuários rodem, via streaming, uma grande lista de jogos, incluindo diversos títulos da Steam e Epic Store. Isso significa que os jogadores do Xbox podem jogar muitos dos seus jogos da Steam, disponíveis no GeForce Now, em seu console, assim como os jogos da Epic Store compatíveis.

Como o Microsoft Edge não possui suporte para mouse no Xbox, os jogos nos quais é obrigatório o uso do acessório não funcionam no console, ficando restrito aos jogos compatíveis com controles Xbox.

Para quem não conhece, o GeForce Now se trata de um serviço de streaming de jogos em nuvem da NVIDIA, levando diversos jogos para laptop, desktop, Mac, SHIELD TV ou dispositivo Android. Também é possível fazer o salvamento na nuvem para jogos compatíveis, e você pode continuar o jogo de onde parou, em qualquer dispositivo compatível, onde quer que esteja. Um sistema extremamente parecido com o xCloud da Microsoft, mas com outra biblioteca de jogos. Existe uma assinatura gratuita e outra que é paga, e os assinantes pagos possuem prioridade para acessar os jogos. Você pode conferir a lista completa de títulos aqui. O serviço chega no Brasil durante o primeiro semestre de 2021.

Como podemos ver no vídeo acima, o suporte ainda não é completo e ainda ocorrem bugs, mas isso pode melhorar conforme mais testes aconteçam. Ainda se trata de testes com uma pequena porção dos usuários do Insider Xbox. Também não sabemos se o suporte a esses aplicativos será mantido ou retirado do Microsoft Edge quando essa nova versão do navegador for lançada para o público geral.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money