fbpx

Apesar dos esforços da Microsoft, a marca Xbox nunca teve uma grande presença no Japão. Todavia, a aquisição da Zenimax pode mudar este cenário. Afinal, agora a gigante de Redmond conta em seu portfolio o talentoso estúdio japonês Tango Gameworks.

O próprio Phil Spencer mostrou sua animação em poder trabalhar com lendas vivas, tal qual Shinji Mikami. Spencer fez a seguinte declaração durante o evento de comemoração da aquisição da Zenimax/Bethesda:

Estou pronto para ir a Tóquio. Sim, quero dizer ir ver a Tango [Gameworks], um estúdio que tenho tanto respeito pela história de suas criações. Eu falei por um longo tempo sobre nosso desejo de ter um estúdio first-party no Japão. Este é um grande passo. Então, quero dizer… mal posso esperar para passar mais tempo com a equipe da Tango e conhece-los melhor.”

Mikami e alguns de seus trabalhos

E o sentimento parece ser reciproco. Shinji Mikami, fundador da Tango Gameworks, apareceu em um pequeno vídeo falando que “está ansioso para a inspiração que brotará de nosso novo relacionamento com as pessoas no Xbox“.

Mikami é uma das figuras mais influentes na indústria dos games no Japão, ao lado de outras lendas como Shigeru Miyamoto, Katsuhiro Harada e Yoshinori Ono. Em seu extenso currículo, que conta com mais de 30 trabalhos, temos alguns destaques como Vanquish, Resident Evil (franquia), Dino Crisis, Devil May Cry e muitos outros.

Tango Gameworks tem em seu currículo a franquia de terror The Evil Within e está atualmente trabalhando em GhostWire: Tokyo, que será lançado primeiramente para PS5 e PC, devido a acordos de exclusividade feitos pela Bethesda e Sony antes da aquisição pela Microsoft. Mas tudo indica que assim que o período terminar, o jogo deve chegar as plataformas Xbox.

Não deixe de conferir nossa análise de The Evil Within 2.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money