fbpx

O sucesso do Xbox Game Pass é inegável, independente do seu nível de conhecimento sobre o Xbox, você já deve ter ouvido falar do serviço. A Microsoft está investindo cada vez mais nele, com jogos, melhorias para jogos, além de oferecer mais opções para a assinatura Ultimate. Um pacote que tornou o Game Pass como o serviço mais atrativo do mercado de jogos. Com ele, os jogadores estão jogando ainda mais jogos, conhecendo outros que, possivelmente, não teriam acesso, e ainda investindo em jogos já disponíveis no serviço, seja comprando ele para fazer parte da sua biblioteca pessoal, ou ainda comprando pacotes e expansões.

A Microsoft compartilhou alguns dados interessantes para a Forbes, através de Sarah Bond. Ela revela que, se comparado com os demais jogadores, os assinantes do Xbox Game Pass passam 20% mais tempo jogando, jogam 30% mais jogos, se aventuram por 40% mais gêneros e ainda gastam cerca de 20% a mais em jogos em geral.

Ela ainda diz que o mercado para o Xbox Game Pass é gigante, pois ele está se tornando cada vez mais atrativo para os jogadores e também para os estúdios, que conseguem ver o serviço como uma boa ferramenta de lucro.

Quando você se inscreve em um canal que permite assistir a um vídeo, como o Netflix, isso é meio que o fim do ciclo de monetização que você tem com aquele pedaço de conteúdo. Nos jogos, é o oposto: há itens que você pode comprar no jogo, há extensões que você pode comprar, há uma próxima franquia que você pode comprar, há outros gêneros para os quais você pode saltar.

Existem 200 milhões de pessoas que compram um console e 3 bilhões de pessoas que jogam games. Hoje, muitas dessas pessoas não têm a opção de jogar muitas dessas experiências incríveis e jogos icônicos que você vê. Quando você realmente olha o que estamos fazendo com o Game Pass, estamos tornando isso possível vinculando isso à assinatura e ainda colocando nosso streaming na assinatura. Somos capazes de fazer a economia de tudo isso funcionar.

A Microsoft segue investindo pesado no Xbox Game Pass e o crescimento na sua base de assinantes está cada vez maior. No início do ano, o serviço ultrapasou a impressionante marca de 18 milhões de assinantes, e isso veio antes da consolidação da aquisição da Bethesda, e da afirmação de que os jogos exclusivos que virão dela apenas estarão em plataformas nas quais existe o Xbox Game Pass, o que significa que a base de assinantes deve crescer muito mais.


*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money