fbpx

O Xbox Game Pass é um serviço divisor de águas na atual indústria de games. Ele chegou de mansinho, e quando todos se deram conta, ele não só começou a ditar as regras do mercado de jogos, como, praticamente, se tornou um serviço obrigatório para os jogadores de Xbox. Em tempos onde os jogos se tornam cada vez mais caros, uma proposta que te garante centenas de jogos é a melhor amiga do consumidor.

Existem jogos antigos, que chegam via retrocompatibilidade, mas também jogos atuais, e até mesmo no lançamento. Os assinantes também possuem a garantia de que os jogos da Xbox Game Studios nunca sairão do catálogo, bem como os futuros lançamentos que chegarão Day One, ou seja, assim que forem lançados.

Um pacote realmente irresistível, não só para os jogadores, mas também para os desenvolvedores, que estão vendo o Xbox Game Pass como a vitrine perfeita para estabelecer seus jogos e expandir a sua visibilidade. Uma postagem realizada pela Forbes com desenvolvedores revela muitas curiosidades sobre esse relacionamento.

Muito se falava sobre o impacto negativo desses serviços desde a chegada da Netflix, e em como ela seria ruim para a indústria de cinema e TV, mas o que vimos hoje é que todos seguem crescendo e até mesmo outros serviços apostam em suas próprias plataformas. O mesmo ocorreu com a indústria da música, mas hoje existem diversas maneiras dos artistas divulgarem seus projetos e continuarem lucrando com eles, inclusive nessas mesmas plataformas para streaming de música. O mesmo medo rondou a indústria de games quando o Xbox Game Pass surgiu há quatro anos trás, mas hoje os desenvolvedores já conseguem ver o impacto positivo do serviço da Microsoft.

Jonathan Bunney, da Codemasters, destaca que o Xbox Game Pass chegou para adicionar novas possibilidades e não para matar as antigas. Ele diz que o serviço foi importante para encontrar novos fãs para a franquia DIRT nos Estados Unidos, e ressalta que ele é valioso para que os jogadores conheçam novos jogos que não estariam dispostos a pagar sem ter conhecimento deles.

Vemos isso como uma forma de estender a vida de nossos jogos e trazer jogadores que não necessariamente comprariam o jogo. falando como um consumidor. Eu me pego descobrindo jogos dos quais nunca tinha ouvido falar, ou jogos dos quais já ouvi falar, mas simplesmente não estou preparado para gastar US$ 60.

Mike Rose, fundador da No More Robots, revela que foi um dos que estavam cautelosos quando o Xbox Game Pass surgiu, principalmente por seus jogos serem mais de nicho, e dessa forma poderiam perder espaço no mecado, pois ele acreditava que o modelo beneficiasse mais jogos voltados para o multiplayer, mas ele estava enganado. Depois de adicionar quatro jogos no serviço, ele se diz supreso e feliz com o suporte que seus jogos estão recebendo.

Foi uma preocupação para mim há alguns anos, é menos uma preocupação para mim agora. Com eles assinando Hypnospace Outlaw e Nowhere Prophet, jogos que sem dúvida não se encaixariam no modelo do Game Pass muito bem e são meio que nichos e estranhos, isso alivia um pouco minhas preocupações porque parece que eles querem a disseminação de jogos.

O efeito que vemos é que as pessoas estão jogando no Game Pass, estão dizendo aos amigos: ‘Ei, venha jogar este jogo comigo’, e se elas não querem outra assinatura, então simplesmente vão comprar o jogo. Acabamos recebendo uma tonelada de jogadores no Game Pass e vendemos uma tonelada também.

O principal para nós é que as vendas não diminuíram. Você se preocupa em fazer a coisa de graça e ninguém vai comprar mais: isso não aconteceu. Muitas pessoas nos dizem que compraram nossos jogos e também os jogaram no Game Pass. Outras pessoas dizem que sentem que não são os donos dele apenas no Game Pass. Então, eles compram! Isso, para mim, parece loucura!

São ótimas perspectivas que confirmam que o Xbox Game Pass não só se trata de um ótima opção para os jogadores, mas também se tornou uma excelente oportunidade para os estúdios e desenvolvedores.


*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money