fbpx
Atualização 2

Hoje, dia 23, para o site Eurogamer, a Microsoft esclareceu que a marca Xbox Live não será aposentada, e que houve um mal entendido com a fala compartilhada ontem. A empresa explicou, mais uma vez, que a mudança é para diferenciar sua estrutura online, e que Xbox Network se trata de um termo mais descritivo para a estrutura geral. No entanto, ela esclarece que nenhum dos sistemas, assinaturas ou qualquer outra coisa foram alterados.

O Xbox Live não vai desaparecer. Estamos fazendo ajustes contínuos para criar um sistema de mensagens mais simples e descritivo para o Xbox em diferentes áreas. Nenhuma dessas experiências ou recursos serão alterados como parte dessas atualizações.

Atualização 1

Agora na parte da noite, um porta-voz da Microsoft compartilhou uma declaração ao site The Verge no qual confirma que a Xbox Live está realmente sendo renomeada para Xbox Network, e que a empresa está aposentando a marca que acompanha o Xbox há tantos anos.

Xbox Network‘ refere-se ao serviço online Xbox subjacente, que foi atualizado no Contrato de Serviços da Microsoft. A atualização de ‘Xbox Live’ para ‘Xbox Network’ visa distinguir o serviço subjacente das assinaturas Xbox Live Gold.

A ideia, ao que parece, é apenas diferenciar a estrutura Online do Xbox como um todo da assinatura da Xbox Live Gold.

Ele ressalta que a mudança já estava prevista desde o ano passado quando houve a alteração do Contrato de Serviços Microsoft. Na ocasião, a Xbox Live já aparecia apenas como Xbox Online Services e levantou, mais uma vez, discussões acerca da obrigatoriedade de ter que pagar para jogar online. A Microsoft negou na época de que era um indicativo do fim da Xbox Live Gold.

Original
*22/03/2021 às 15:52

A Xbox Live é um dos serviços mais importantes do Xbox, e também se tornou exemplo de uma rede estável e segura para os seus assinantes. Nos últimos anos, no entanto, a Xbox Live Gold passou por grandes questionamentos por parte dos consumidores da marca Xbox. Primeiro, foi a queda de qualidade dos jogos oferecidos nos Games With Gold, principalmente depois da consolidação do Xbox Game Pass. Outro fator que gerou descontentamento foi a chegada da Xbox Live no PC, onde não é necessário pagar para jogar online, sendo que no Xbox é obrigatório ter a assinatura Gold.

No início do ano, a Microsoft anunciou que a Xbox Live Gold iria aumentar o valor em alguns mercados, o que gerou revolta, pois além de estarmos em tempos de pandemia, o serviço já não é tão unamimidade com antes, já que muitos pedem pela queda dessa barreira de ter que pagar para jogar online nos consoles. A empresa recuou e anunciou que não aumentaria os valores, assim como também irá liberar o acesso para jogos free to play sem a necessidade de assinatura, o que deve acontecer ainda esse ano. Mas será que as mudanças pararam por ai mesmo? Parece que não.

Na última atualização do Xbox Insider, os jogadores que participam dos rings Alpha notaram que o nome Xbox Live não existe mais, e no seu lugar está Xbox Network.

Outra mudança importante veio nas conta de Larry Hyrb, o Major Nelson. Figura importante do Xbox e principalmente da Xbox Live, agora ele não usa mais “Xbox Live Major Nelson“, mas apenas “Xbox’s Major Nelson”.

Até o momento da liberação dessa notícia, a Microsoft ainda não havia compartilhado nenhuma confirmação oficial, e agora só resta aguardar por algum comunicado da empresa, e os seus planos acerca dessa possível mudança.

Seria uma mudança apenas no nome, ou toda a estrutura, como a conhecemos hoje, irá mudar?

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money