fbpx

Os desenvolvedores independentes tem ganhado cada vez mais destaque na indústria dos Games. Não a toa, a Microsoft criou em 2014 o id@Xbox, programa de apoio aos desenvolvedores de jogos independentes. Durante a /twitchgaming Showcase: id@Xbox, o diretor do id@Xbox, Chris Charla, revelou que estes desenvolvedores arrecadaram mais de 2 bilhões de dólares nos últimos sete anos no Xbox.

Charla fez a seguinte declaração durante a transmissão:


‎”‎‎… os desenvolvedores indie no Xbox ganharam mais de US$ 2 bilhões, tipo, muito mais de US$ 2 bilhões nos últimos sete anos com o envio de seus jogos. Isso é muito bom porque temos um mercado sustentável onde os desenvolvedores podem ter sucesso e continuar fazendo seus jogos.”‎

Mais de dois mil jogos foram lançados no programa id@Xbox e cada vez mais desenvolvedores parecem mostrar interesse em lançar seus jogos para no console da Microsoft. Durante o /twitchgaming Showcase: id@Xbox vimos mais de 20 jogos que chegarão ao Xbox através do programa, sendo algum deles diretamente no Xbox Game Pass.

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money