fbpx

Outriders teve um lançamento complicado, pois claramente os desenvolvedores não estavam preparados para a grande quantidade de jogadores que lotaram os servidores, criando diversos problemas de conexão durante essa primeira semana. Mesmo que muito já tenha sido arrumado, muito também ainda precisa ser feito, e a primeira grante atualização do jogo já teve seus detalhes revelados.

Essa grande atualização está dividida em duas partes. Uma entra em vigor hoje e outra parte apenas na próxima semana. Hoje, o foco é trazer balanceamento para habilidades e nas recompensas de determinadas atividades. O estúdio ressalta que esse balanceamento é feito por uma equipe separada dos que que estão trabalhando na atualização da próxima semana. Dessa forma, não afeta o progresso nas correções dos erros. Confira o que muda a partir de hoje.

Atividades

  • As missões de historiador, caça à recompensa e caça a monstros não concedem mais itens lendários para cada conclusão adicional. A ideia do estúdio ainda é recompensar os jogadores que refaçam essas linhas de missões em busca de seus lendários, mas um exploit específico do multiplayer estava quebrando a maneira que essas recompensas deveriam ser adquiridas. A retirada do lendário como recompensa foi uma forma de eliminar esse comportamento abusivo, no entanto vai desestimular a conclusão das missões, visto que não darão recompensas úteis. Os jogadores que se aproveitaram desse exploit não serão punidos.
  • O loot foi ajustado para os inimigos Tooka Beast, Splittooth, Sandshifter e Coldclaw. O estúdio chegou a conclusão de que essas feras estavam oferecendo muitas recompensas pelo pouco esforço que requer matá-las.
  • Algumas Expedições (o conteúdo endgame do jogo) pareciam muito generosas em seus tempos de conclusão para recompensas mais valiosas, e por isso tiveram seus tempos meta reduzidos. São elas: Chem Plant – Tempo de expedição para Ouro / Prata / Bronze ajustado para 650/1150/1500 segundos (Anteriormente: 957/1303/1650) e Boom Town – Tempo de expedição para Ouro / Prata / Bronze ajustado para 390/589/776 segundos (Anteriormente: 422/607/792)

Balaceamento e Nerfs

Diversas habilidades receberão algum tipo de nerf, ou seja, ficarão mais fracas. Como essa atualização não precisam de patch, elas já serão implementadas hoje, ficando ativas logo após a manutenção dos servidores.

Armas
  • Multiplicador de dano de classificação crítica no rifle de assalto tático reduzido para 165% (anteriormente: 175%)
  • Multiplicador de dano de classificação crítica no rifle de atirador reduzido para 250% (anteriormente: 300%)
  • A duração do massacre AP buff foi reduzida para 3 segundos. Uma medida temporária até consertarem um problema com o limite de stacks.
Habilidades de projéteis

As habilidades que adicionam buffs nos projéteis (Twisted Rounds, Blighted Rounds e Volcanic Rounds) são extremamente populares nas builds de Outriders, pois dependendo de algumas combinações, podem se tornar extremamente apelativas. Mas parece que o estúdio não imaginou que elas estariam em praticamente todas as construções de personagens, e então decidiram realizar um balanceamento para que haja mais diversidade, e para que o conteúdo não se torne trivial rapidamente. As classes Trapaceiro e Tecnomante foram as mais afetadas pelas mudanças de hoje.

  • O cooldown básico da habilidade Twisted Rounds (Trapaceiro) aumentou para 25 segundos (Anteriormente: 16 segundos)
  • As habilidades “Disruptive Firepower”,Scion of Power” e “Outrider Executioner” da árvore do Trapaceiro tiveram seu poder reduzido para 35% (Anteriormente: 50%)
  • O poder do status “Vulnerável” foi reduzido para 15% (Anteriormente: 25%)
  • A habilidade “Damage Against Poison” da árvore do Tecnomante teve seu poder reduzido para 15% (Anteriormente: 30%). Isso tem impacto na habilidade Blighted Rounds, uma vez que elas fornecem uma excelente ferramenta para espalhar os status Vulnerável e Tóxico.
  • A habilidade “Trial of Ashes” da árvore do Piromante teve 15% do seu dano extra reduzido (Anteriormente: 30%), o que também possui impacto em suas Volcanic Rounds.

atualização que está agendada para a próxima semana, aproveitará esse tempo para que todas as suas mudanças sejam testadas exaustivamente durante os próximos dias antes de ser lançada . Assim que tudo estiver totalmente ajustado irão compartilhar a data específica. Então vamos conferir os principais destaques do que vem por aí em Outriders.

Melhorias Gerais

Diversas melhorias e correções chegarão com essa atualização. Dentre as mais notáveis estão:

  • Corrige a falha do multijogador que pode resultar na limpeza de inventário dos jogadores
  • Corrige um falha ao completar a missão secundária “Um dia ruim”
  • Conserta o travamento que ocorre em No Man’s Land quando seu idioma é definido como espanhol
  • Corrige os erros que acontecem ao iniciar o jogo
  • Conserta o desaparecimento da interface em certos casos
  • Corrige bugs que interferem no respawn de jogadores em Expedições multijogador
  • Corrige bugs nos quais jogadores que ficarem presos nos ambientes (incluindo ao usar Gravity Leap) ou caem do mundo.
  • Altera a configuração padrão do matchmaking de “Aberto” para “Fechado”. Isso impede que jogadores entrem em jogos em que o host não pretendia jogar no modo multijogador. Também reduzirá os lobbies AFK. Uma alternativa para melhorar os tempos de matchmaking, já que as filas ficarão menores com menos solicitações de jogos abertos.

Pacote de Valorização da Comunidade

Como uma forma de se desculpar e agradecer pelos jogadores que lutaram para jogar nessa primeira semana, a People Can Fly irá dar para os jogadores um pacote de agradecimento. Aqueles que jogaram entre 31 de março e 11 de abril são elegíveis. Quanto ao pacote, com base no personagem de maior nível do jogador, ele irá receber uma arma lendária de nível apropriado, uma quantidade adequada de titânio e o emote “Frustração“. A forma como esse pacote será entregue ainda está sendo determinada.

Inventário e Honrarias

Os inventários também passaram por grandes problemas, como até mesmo o desparecimento de todos os itens de alguns jogadores. Os desenvolvedores adiantam que só poderão restaurar as camadas mais valiosas de itens perdidos, por exemplo, itens épicos ou lendários. Essa restauração chegará como um acréscimo ao seu inventário, e não deve substituir o seu conteúdo atual. Esses itens restaurados podem não ter exatamente as mesmas estatísticas dos itens perdidos. Esse processo não será possível para itens que foram adquiridos quando a conexão do jogo foi encerrada antes que um salvamento automático pudesse ser concluído, pois esses itens não chegaram a ser registrados no servidor.

O problema do reset no nível de Honrarias também está sendo investigado, mas o estúdio adianta que se trata de um problema mais complexo. Eles ainda não decidiram se fazem essa reversão como parte de uma restauração única ou se será necessário lidar com esses casos individualmente.

Estabilidade do Multiplayer e Conexões

Um dos grandes problemas do jogo foram as quedas consecutivas ocorridas com praticamente todos os jogadores, que tornaram a experiência frustrante por alguns dias. Não só esse, como os próximos patches prometem soluções para alivitar esses problemas no modo multijogador, bem como melhorar a estabilidade e velocidade. O estúdio assume que as cargas extremas de jogadores foram além do esperado, mas que não usarão a carta de que a “demanda do servidor era demais para nós” para se desculpar. Melhorias já foram feitas e eles continuam buscando mais formas de otimizar a experiência online dos jogadores.

Para tentar melhorar a situação do jogo, eles dobraram os servidores de banco de dados e os dimensionaram verticalmente em aproximadamente 50%, também aumentaram o IOPS de disco em todos os servidores em aproximadamente 40%. Por fim, também aumentaram o espaço livre no banco de dados. Apesar de haver uma melhoria nos servidores, nenhuma dessas ações foi a correção que procuravam. Agora, estão esperando por uma análise de causa raiz (RCA) dos parceiros do estúdio.

Eles destacam que o que realmente ajudou a resolver o problema de sobrecarga foi configurar a limpeza do cache do banco de dados, que estava sendo executada a cada 60 segundos, o que exigia muitos recursos, resultando nos problemas de conectividade vistos. A nova configuração permitiu que os servidores se recuperassem e sustentassem significativamente mais cargas de usuários simultâneos.


Agora vamos ver como os jogadores receberão essas melhorias e correções e ver como elas realmente irão impactar a experiência.

Outriders é um jogo de tiro RPG cooperativo para até três jogadores ambientado em um universo de ficção científica original. Conforme a humanidade sangra nas trincheiras de Enoch, você criará seu próprio Outrider e embarcará em uma jornada pelo planeta hostil.

Vale lembrar que também existe uma Demo disponível na qual os jogadores podem conhecer a proposta de Outriders antes comprá-lo.

Por fim, o jogo faz parte do catálogo do Xbox Game Pass e já poder ser aproveitado pelos assinantes do serviço.



*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money