fbpx

O Xbox Adaptive Controller conquistou o mundo não apenas pelo seu design e ideias inovadoras, mas principalmente por ter uma grande empresa estudando profundamente as necessidades de milhares de pessoas no mundo todo, para transformar isso em novas possibilidades para que elas também possam se divertir no mundo dos games, mostrando que não existem mais barreiras para a diversão e a acessibilidade.

A incrível criação da Microsoft se trata de um dispositivo que funciona como um controle com suporte para pessoas que não conseguem jogar por causa de alguma deficiência, mas que com o produto também conseguem aproveitar também o mundo dos games.

O dispositivo finalmente chegou no Brasil e já está disponível em diversos revendedores oficiais como Amazon, Americanas, Submarino, Shoptime e Kabum. O valor oficial é de R$ 999, que é o preço de custo, segundo a Microsoft. Como o principal pilar do produto é a acessibilidade, ele é compatível com Xbox Series X|S, Xbox One e PC, e além disso possui compatibilidade com os mais diversos acessórios, de forma que o usuário consiga adaptar o controle para suprir as suas necessidades.

Toda a configuração funciona de uma maneira mais extensível de mobilidade e traz dois botões grandes incorporados, que também podem ser reprogramados para funcionar como qualquer uma das entradas de botão do controle padrão por meio do aplicativo Xbox Accessories. Para maiores informaçoes sobre acessórios adicionais, bem como dúvidas sobre o uso do dispositivo, os interessados podem procurar a instituição beneficente Able Gamers Brasil, que trabalha especificamente com esse público e com o tema da acessibilidade para o mercado de games.

Aparelhos que atendem essas pessoas são bem caros e raros de se achar, dessa forma a Microsoft teve que pensar em soluções mais complexas, e para tal convidou uma série de especialistas para ajudarem. O Xbox Adaptive Controller é descrito como um projeto de paixão para pessoas de todo o mundo, tanto dentro da Microsoft quanto fora dela, envolvendo uma estreita colaboração com instituições de caridades, que pensam nesses jogadores com deficiência, como a The AbleGamers Charity, The Cerebral Palsy Foundation, Craig Hospital, SpecialEffect e Warfighter Engaged.

A chegada do Xbox Adaptive Controller no Brasil faz parte do compromisso da Microsoft de promover diversidade e inclusão por meio da tecnologia e integra o plano Microsoft Mais Brasil, lançado pela empresa em outubro de 2020, abrangendo iniciativas para contribuir com o desenvolvimento econômico sustentável do país, programas de sustentabilidade, qualificação profissional, oportunidades de emprego, além de maior inclusão de pessoas com deficiência visual no contexto de apoio à retomada econômica do país.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money