fbpx

A parceria entre Microsoft e AMD segue cada dia mais estreita, e o Xbox tem se beneficiado muito com isso. Com a chegada da geração Xbox Series X|S já vimos que essas máquinas são os únicos consoles com suporte total para os recursos RDNA 2, e agora isso está sendo expandido para o uso exclusivo da AMD FidelityFX.

A AMD anunciou que, além do PC, apenas os consoles Xbox Series X|S terão os recursos da ferramenta AMD FidelityFX. Essa tecnologia se trata da coleção de código aberto da AMD com tecnologias visuais que torna mais fácil para os desenvolvedores implementarem efeitos e otimizações de alta qualidade que ajudam a tornar os jogos extremamente bonitos.

Com a chegada da AMD FidelityFX ao Xbox Series X|S os jogadores já podem esperar que os futuros jogos do Xbox irão se beneficiar com diversas otimizações específicas para a plataforma, com uma alta qualidade vista em diversos jogos de PC que já utilizam o recurso.

Uma das grandes vantagens do recurso é que como os seus códigos são abertos, eles se tornam acessíveis para todos os desenvolvedores sem nenhum custo adicional. Além disso, como a ferramenta possui uso compartilhado no PC, torna ainda mais fácil desenvolver jogos com otimizações específicas para Windows e Xbox. Os desenvolvedores já possuem acesso aos recursos da AMD FidelityFX no Dev Kit de Xbox Series X|S, acelerando o processo criativo de jogos otimizados para os consoles.

Vale lembrar que tanto a AMD FidelityFX, quanto o suporte total para os recursos RDNA 2, seguem exclusivo de Xbox Series X|S nos consoles, e não existe nenhuma indicação de que essas ferramentas chegarão ao PS5.

Essa se trata de uma impactante adição para a criação dos jogos que virão para Xbox Series X|S, uma vez que os desenvolvedores terão em mãos ferramentas exclusivas, e avançadas, para otimizarem ao máximo os seus jogos para essas plataformas.

Ainda assim, os jogadores ainda terão que esperar um pouco para ver toda essa tecnologia em ação, visto que ainda se trata de um recurso novo na plataforma, o que levará algum tempo até a sua total integração prática nos jogos.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money