Ícone do site Xbox Power

Revelação oficial do novo Battlefield está próxima de acontecer

O novo Battlefield está cercado de mistérios. EA e DICE estão quardando suas novidades com sigilo absoluto. Oficialmente, apenas sabemos que o novo jogo, da aclamada franquia de tiro em primeira pessoa, será lançado no final de 2021, terá uma escala nunca antes vista, que recebeu a adição da Criterion para o desenvolvimento e que seus testes irão começar antes do esperado.

A revelação de toda essa proposta está bem próxima de acontecer, já que Oskar Gabrielson, gerente geral da DICE, diz que esse momento será muito em breve. Muitos especulam, inclusive, que isso será em algum momento de Maio. Ele também compartilhou algumas outras informações, como até mesmo uma versão mobile de Battlefield. Quanto ao jogo principal, ele revelou que o título é um passo ousado na série, e que para isso conta com a maior equipe de desenvolvimento da sua história.

O ano de 2021 é um momento empolgante para nós aqui na DICE. Trabalhando com mais estúdios de desenvolvimento de primeira linha da Electronic Arts, temos a nossa maior equipe de todos os tempos em um jogo de Battlefield para console e PC. A galera da Criterion e da DICE LA está trabalhando conosco em nossa visão compartilhada para o jogo, enquanto a equipe de Gotemburgo está levando a tecnologia do jogo a um novo patamar. Juntos, estamos criando uma experiência de cair o queixo para vocês curtirem ainda em 2021.

No momento, estamos fazendo testes diários: refinando, ajustando e criando o melhor Battlefield possível. Posso dizer que estamos dando um passo ousado. Ele tem tudo o que adoramos em Battlefield, e leva tudo isso a um novo patamar. Escala épica. Guerra militar total. Momentos insanos e inesperados. Destruição inovadora. Batalhas grandiosas, repletas de gente e caos como nunca antes. Tudo isso ganha vida com o poder dos consoles e PCs de última geração.

Prepare-se para o anúncio “em breve™”

Quanto aos rumores, muitos deles apontam que o novo Battlefield pode ter mapas com suporte para mais de 128 jogadores, que o jogo seguirá uma temática moderna e com campanha revolucionária dentro da série, e que ainda poderá trazer mudanças climáticas intensas para as partidas, o que também foi falado no comunicado oficial de hoje com o que pode ser sobre a tal “Destruição inovadora” e “Momentos insanos e inesperados“. Quanto ao nome, ele pode se chamar apenas Battlefield.

Quanto as plataformas, nada ainda foi confirmado, mas muitos apostam que o jogo chegará apenas para a nova geração. O fato de Gabrielson destacar que “Tudo isso ganha vida com o poder dos consoles e PCs de última geração“, pode ser outro indicativo disso.

Sair da versão mobile