fbpx

A Respawn Entertainment recebeu, neste último fim de semana, o Oscar de Melhor Documentário Curta-Metragem, por Colette, que foi produzido pelo estúdio em parceria com a Oculus Studios. O documentário foi dirigido por Anthony Giacchino e foi originalmente disponibilizado no jogo VR Medal of Honor: Above and Beyond. Essa foi a primeira indicação, e vitória, de uma empresa de videogames no Oscar, o que tornou essa comemoração em um dos grandes momentos da indústria dos videogames e do entretenimento interativo

Colette acompanha a emocionante jornada de Colette Marin-Catherine, uma veterana de 90 anos da Resistência Francesa, que viaja à Alemanha pela primeira vez desde a Segunda Guerra. Collette se recusava a pisar no país desde o encerramento da Segunda Guerra Mundial, mas mudou de ideia quando uma jovem estudante de história chamada Lucie entrou em sua vida e a encorajou a visitar o campo de concentração onde os nazistas mataram seu irmão.

Buscando atingir mais pessoas com essa importante história, o documentário também foi disponibilizado para stream ano passado, por meio do The Guardian.

Peter Hirschmann, diretor de criação da Respawn Entertainment, fala sobre esse momento histórico para o estúdio:

Não poderíamos estar mais orgulhosos de Anthony Giacchino e de toda a equipe, que trabalharam para trazer a história de Colette à vida como parte de Medal of Honor, uma franquia de videogame enraizada na história e no reconhecimento dos feitos de veteranos para que as gerações futuras os conheçam. À medida que continuamos a dar passos para legitimar ainda mais a criatividade e a paixão daqueles que trabalham na indústria de jogos, esperamos que este seja o primeiro de muitos Oscars para empresas de videogame, que têm mostrado repetidamente como as narrativas podem ser poderosas e impactantes nesse meio.

Medal of Honor: Above and Beyond está disponível para Oculus Rift e Steam, e oferece uma das mais completas experiências de realidade virtual já oferecidas. Ele é descrito como uma autêntica e precisa experiência que coloca os holofotes sobre a história da Segunda Guerra Mundial em uma mistura revolucionária de filmes e jogos.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money