fbpx

Halo Infinite é um dos jogos mais aguardados do ano, e as novidades sobre ele estão começando a esquentar. Hoje, a Microsoft liberou um artigo falando sobre sua visão de negócios para o PC, e em como a plataforma se integra com o Xbox. A empresa explica que sua ideia principal é construir comunidades em torno de jogos, não de dispositivos, e por isso pretende unir, cada vez mais, os jogadores de PC e Xbox. Uma dessas ações será voltada para Halo Infinite, que será lançado no final desse ano com cross-play e cross-progression entre Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

A novidade foi compartilhada por Matt Booty, líder da Xbox Game Studios:

Sabemos que muitos de vocês jogam mais do que apenas no PC, incluindo Xbox e dispositivos móveis. É por isso que temos o prazer de anunciar que o Halo Infinite oferecerá suporte ao cross-play e cross-progression para o multiplayer quando for lançado ainda este ano. Isso significa que se você estiver jogando no PC, poderá jogar com seus amigos no Xbox One e no Xbox Series X|S. Também significa que a personalização e o progresso do modo multijogador o seguirão em todas as plataformas.

Como a franquia Halo possui esse forte componente online e multiplayer, vai ser interessante criar uma comunidade tão vasta e ainda com a possibilidade de levar seu progresso e customizações para onde quiser jogar. Vale lembrar que o multiplayer do jogo será free-to-play.

Ainda hoje haverá um artigo da série mensal Inside Infinite, onde a 343 Industries falará especificamente sobre lançar um novo jogo da franquia direto para PC. Caso queira conferir as postagens mensais anteriores, esses foram os temas: Visão Sandbox, Novas imagens e detalhes da Campanha e Trilha sonora e efeitos de som poderosos.

Halo Infinite ainda não possui data de lançamento, mas é aguardado para ser lançado durante algum momento da nossa primavera. Uma declaração de Bonnie Ross, a chefe da 343 Industries, leva a crer que a data exata será no dia 15 de novembro, quando é comemorado o aniversário de 20 anos do lançamento de Halo: Combat Evolved. Além disso, uma declaração recente de um dos atores do elenco do jogo também aponta esse lançamento para novembro.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money