fbpx

Apesar de anos de expeculações, o novo jogo da série Fable, que está sendo desenvolvido pela Playground Games, foi revelado oficialmente apenas em julho de 2020, e desde então não ficamos mais sabendo nada sobre o projeto.

O trailer de revelação impressionou a todos com seus belos, e detalhados, ambientes, e que também trouxe todo o clima mágico e descontraído da franquia. Muitos se perguntavam se tudo havia sido construído com a engine ForzaTech, com a qual a Playground criou jogos incríveis na franquia Forza Horizon, ou se o estúdio estava utilizando algum outro motor gráfico. A resposta chegou com a descrição da Turn 10 Studios no LinkedIn, onde eles falam sobre suas ferramentas técnicas para criações de jogos.

A descrição não só confirma que a ForzaTech está sendo usada no desenvolvimento de Fable, como também que confirma que a engine foi atualizada com novos recursos para dar suporte na criação de jogos da nova geração.

Confira a descrição:

Você quer ter um grande impacto em 3 títulos AAA em desenvolvimento em 2 franquias amadas do Xbox? ForzaTech é o motor, as ferramentas e os canais que impulsionam as séries de jogos Forza Motorsport e Forza Horizon. Além de adicionar novos recursos como raytracing para suportar a próxima geração de console, também estamos enriquecendo o conjunto de ferramentas para suportar um RPG de ação de mundo aberto – Fable.

Quanto a Fable, ele ainda deve demorar, tanto pelo silêncio da Microsoft em relação ao jogo, quanto por toda a problemática da pandemia, que atrasou muitos projetos. Ele segue sem uma previsão de lançamento, mas está confirmado para Xbox Series X|S e Windows 10, e chegará também ao Xbox Game Pass.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money