fbpx

Essa semana acontece um grande evento chamado de BIG Festival 2021, que premiou diversos jogos indies e apresentou uma gama de conteúdos, incluindo palestras com desenvolvedores, dubladores e entusiastas.

O grande vencedor da noite, Curious Expedition 2, do estúdio alemão Maschinen-Mensch, levou a estatueta de Melhor Jogo. Trata-se de uma aventura narrativa semelhante a um roguelike ambientada em uma versão reinventada do final do século XIX.

Abaixo listamos as principais categorias vencedoras, com destaque para o brasileiro Retro Machina que foi anunciado recentemente para Xbox.

Melhor Jogo: América Latina
Estúdio: Tlön Industries
País: Argentina
Melhor Jogo: Brasil
Estúdio: Orbit Studio
País: Brasil
Melhor Jogo – Escolha da Xsolla
Estúdio: Bedtime Digital Games
País: Dinamarca
Melhor Jogo por Voto Popular
Estúdio: Electric Monkeys
País: Brasil
O evento tem algumas palestras que você não pode perder, veja os principais destaques de hoje.
07/05 – Sexta-Feira
12h – 12h30 – Brawl Stars: Do Risco ao Sucesso
A Supercell conta como sua cultura interna foi vital para salvar o lançamento de Brawl Stars, que passou por diversas mudanças em 522 dias de soft launch. A palestra mostrará como uma mentalidade de times pequenos em uma empresa grande pode fazer diferença no desenvolvimento de jogos. Com Daniel Medeiros, community manager da Supercell
12h30 – 13h – O jeito Supercell de trabalhar com Criadores de Conteúdo
Como trabalhar com criadores de conteúdo para lançar e divulgar o seu jogo? Nesta palestra da Supercell Creators, saiba como esse tipo de parceria pode funcionar, e como ela pode ser benéfica para devs e criadores de conteúdo.
14h – 15h – Nordic Game Discovery Contest 
Quem sabe faz ao vivo! Na quinta temporada do Nordic Game Discovery Contest, os participantes tentam vender seus projetos de games em uma divertida batalha de pontos. Não perca esse desafio eletrizante entre desenvolvedores em busca de apoio para ver seu próximo jogo se tornar realidade.
15h – 16h30 – ID@Xbox no BIG, um match para os melhores jogos! 
Nesta sessão, estúdios independentes de todo o mundo mostrarão ao mundo seus jogos e discutirão sua experiência com o ID@Xbox!
18h – 18h30 – Carreiras em Games: Devs do Brasil para o Mundo
Saiba como é o desafio de trabalhar em grandes desenvolvedoras internacionais em uma palestra com Ivannoska Gurgel, Sr.Manager, Development Management, da Riot Games. A desenvolvedora conta sua trajetória, que envolve estúdios, culturas e locais diferentes: do Brasil para o Chile, a Alemanha e aos Estados Unidos, e traz reflexões importantes para quem busca encarar os desafios de trabalhar com games fora do país.
18h30 19h – Riot Games & Nimo TV: A força dos games mobile no mercado brasileiro
Apresentação da parceria entre Nimo TV & Riot Games sobre o desenvolvimento do ecossistema do League of Legends: Wild Rift em uma plataforma de livestream com foco no público mobile, com dados sobre o evento de lançamento do jogo e planos para o segundo semestre de 2021.
20h – 21h Dublando Resident Evil Village
Para celebrar o lançamento de Resident Evil Village dublado em português, a Capcom fará uma apresentação com a presença de parte do elenco de dublagem. Fabio Santana, gerente de relações públicas e localização da Capcom no Brasil, vai contar um pouco sobre o processo de localização, revelará o elenco de dubladores e baterá um papo com atores que deram voz a alguns dos principais personagens.
21h30 – 22h – Trazendo Among Us para Nintendo Switch
Em 2020, Between Us se tornou uma história de sucesso global para pequenas equipes de desenvolvimento em todos os lugares. Uma das coisas mais importantes é levar o jogo para o maior número possível de jogadores. Gwen Foster, do Robot Teddy, explica como construir um sistema de suporte, encontrar os parceiros certos, a importância de como planejar o lançamento do seu jogo e como planejar as atualizações pós-lançamento no Nintendo Switch!
22h – 22h30 BIG Preview! NARAKA: BLADEPOINT
Imagine um jogo de tiro e ação que mistura combate de espadas e parkour. Esse é o novo título da 24 Entertainment, que terá um preview de gameplay durante o BIG Festival, gravado durante os testes beta do jogo.
23h – 23h59 – Investindo em conteúdo – Dicas para começar um canal
Os canais de conteúdo são parte importante do ecossistema dos games e inspiram novas gerações a buscarem seu espaço nesse concorrido mercado. Descubra com dois veteranos da Internet, Erico Borgo e Pedro Gelli, o que você precisa saber antes de criar seu canal e como fazê-lo crescer.

Caso queira assistir todo esse conteúdo, clique nesse link para ser direcionado para o canal da BIG.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money