fbpx

No final de abril, ficamos sabendo que o time do Xbox já estava testando melhorias para a tecnologia Quick Resume do Xbox Series X|S. Agora essas melhorias, como algumas outras, estão disponíveis para todos os jogadores com a atualização de Maio do Xbox.

Melhorias do Quick Resume

Para aqueles que ainda não conhecem, a tecnologia Quick Resume possibilita que os jogadores de Xbox Series X|S retomem seu jogo de onde pararam mesmo após desligar, ou até mesmo reiniciar completamente seu console, e isso funciona com vários jogos ao mesmo tempo. A forma como poderemos continuar vários jogos de um estado suspenso, quase que instantaneamente, retornando de onde estava, sem esperar pelas longas telas de carregamento, é algo realmente revolucionário. Tudo graças a engenharia avançada dos novos consoles com a Xbox Velocity Architecture e do uso do SSD.

Com a atualização liberada hoje, ficou mais fácil para os jogadores de Xbox Series X|S identificarem e acessarem jogos compatíveis com a tecnologia, bem como aqueles que estão salvos nela. Todos os jogos com suporte para o Quick Resume agora possuem uma nova tag. Além disso, agora existe um novo grupo que lista todos os jogos que estão salvos no Quick Resume, e assim você pode remover aqueles que você não deseja que fique nesse estado de espera. Como outros grupos, você pode adicioná-lo à página inicial para um acesso mais rápido.

Trailers para jogos do Xbox Game Pass

Os jogos em destaque no hub do Xbox Game Pass foram atualizados para mostrar trailers, o que significa que com menos cliques você poderá visualizar diversas das adições do serviço. Para reproduzir os trailers com áudio, basta clicar no conteúdo.

Novo fundo dinâmico

Os jogadores de Xbox Series X|S possuem acesso aos planos de fundo dinâmicos, que deixam a tela inicial cheia de estilo. A nova opção “Motes” foi adicionada. Você pode encontrar o novo plano de fundo dinâmico, bem como os demais disponíveis, em Ajustes > Geral > Personalização > Meu plano de fundo > Plano de fundo dinâmico.

Melhorias no aplicativo Xbox para Android e iOS

Foi adicionada uma nova notificação push que permite saber quando seus amigos favoritos estão online. Além disso, as páginas de conquistas foram melhoradas para adicionar estatísticas de jogo, incluindo o retorno do aguardado ‘tempo jogado’. Por fim, o aplicativo também recebeu melhorias de desempenho para carregar mais rapidamente o guia de bate-papo e realizar o envio de mensagens.

Fim do aplicativo Smart Glass para PC

O aplicativo Xbox One SmartGlass para PC será descontinuado a partir de junho, o que significa que ele será removido da Windows Store e não haverá mais atualizações para ele. Já o aplicativo Xbox para PCs com Windows 10 continuará disponível normalmente.

Áudio de passagem para aplicativos de mídia

Um novo recurso para tornar o áudio dos aplicativos de streaming no Xbox, como Disney+ e outros, com um som ainda melhor. O áudio de passagem permite que a decodificação de áudio de aplicativos de mídia em seus dispositivos HDMI compatíveis ignore o console para a experiência de audição da mais alta qualidade com seu sistema de som externo. Para começar a usá-lo, ative o botão “Permitir passagem” na tela de configurações de áudio do Xbox.

Mais opções para o aplicativo Xbox Family Settings

O aplicativo Xbox Family Settings oferece ferramentas simples para ajudar os pais a gerenciarem os jogos de seus filhos. O mais novo recurso permite aprovar jogos multiplayer por título específico. Caso o filho for bloqueado pelas configurações da família, ele pode enviar uma solicitação para desbloquear o multiplayer apenas para o jogo em questão. Os pais receberão uma notificação através do aplicativo com a opção de saber mais sobre o jogo e, em seguida, decidir se aprova a solicitação do seu filho ou não.

A Microsoft segue atenta ao feedback dos seus usuários, melhorando o ecossistema Xbox com melhorias e atualizações constantes, tudo com base nos comentários dos seus usuários. Caso queira fazer parte dos testes, baixe o Xbox Insider Hub para Xbox Series X|S, Xbox One ou PC com Windows 10 e participe da constante evolução da plataforma.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money