fbpx

O Xbox tem se tornado bastante agressivo em suas estratégias de mercado, isso foi mostrado para o mundo com a recente aquisição da Zenimax Media(Bethesda). Esse tipo de movimentação se tornou uma arma forte da Xbox Game Studios, que se armou com grandes estúdios internos e parcerias com outros estúdios importantes.

A TiMi Studio que pertence ao conglomerado Tencent(China), anunciou oficialmente que fechou uma parceria de desenvolvimento com a Xbox Game Studios. As duas empresas trabalharão em conjunto para criar uma experiência nova para os jogadores.

Segundo a própria Tencent, esse projeto pode ser revelado ainda esse ano. Essa colaboração entre Xbox e uma gigante da China é bem importante para alavancar o console no mercado Oriental.

Speed Drifters um dos trabalhos da TiMi Studio tem um número estratosférico de jogadores, com 700 Milhões de usuários registrados, sendo 200 Milhões no Mobile. Outro trabalho bem importante da empresa foi Call of Duty mobile e o mais recente Pokémon UNITE, que chegará ao Nintendo Switch, Android e IOS.

Pelo histórico da empresa podemos especular que o Xbox vai fortalecer suas franquias no âmbito mobile. Será que veremos franquias de sucesso chegando com ainda mais força nesse tipo de plataforma?  Essas perguntas só serão respondidas com alguns meses ou anos de parceria. Fique ligado no Xbox Power para mais informações.

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money