fbpx

No dia 15 novembro de 2001 começava a jornada da Microsoft pelo mundo dos consoles, quando a empresa, consolidada com seu Windows, surpreendeu o mundo com uma máquina chamada Xbox. O que parecia ser apenas uma tentativa de expandir seu negócio, deu certo, e hoje a Microsoft se fortalece como uma das grandes do mercado de consoles e de games no geral.

Agora, com a liderança de Phil Spencer, a divisão Xbox cresce como nunca, com o console mais poderoso do mercado, o serviço de assinatura de jogos (Xbox Game Pass) mais bem sucedido da história dos games, uma rede online segura e estável e ainda com uma Xbox Game Studios fortalecida, com 23 estúdios trabalhando em experiências únicas para os jogadores do Xbox.

Esse ano, mais precisamente em novembro, o Xbox comemora 20 anos, e uma grande comemoração está sendo preparada com diversas atividades que já começam agora, em Maio.

Dentre algumas curiosidades, compartilhadas por Major Nelson, em seu artigo oficial, ele revela que a Xbox Live possui mais de 100 milhões de jogadores ativos todo mês. Mais de 7 mil jogos foram lançados nas plataformas Xbox, e que os jogadores já desbloquearam juntos quase 1 trilhão no total de Gamerscore.

Uma parte muito importante de toda essa tragetória de 20 anos é a franquia Halo, que não só foi o primeiro grande jogo do Xbox, como também está profundamente conectado ao DNA da marca. Como novembro marca o aniversário de 20 anos de ambos, é mais do que certo que o aguardado Halo Infinite seja o grande ápice dessa comemoração, sendo lançado no dia 15 daquele mês.

Dentre as atividades previstas está o uso de #Xbox20 para que os jogadores compartihem nas redes sociais seus grandes momentos com o Xbox. Também foram liberados novos papéis de parede com o tema de Halo e do aniversário, bem como um novo gamerpic de 20 anos e o tema de perfil “The Original” no menu “Personalizar Perfil”. Aqueles que tiverem Xbox Series X|S, podem acessar o plano de fundo dinâmico “The Original” que já está disponível no menu Personalização. Outra novidade foi a criação de uma coleção de aniversário com os jogos que marcaram toda essa história do Xbox, confira aqui os jogos. Por fim, haverá uma nova FanFest digital esse ano, na qual os jogadores interessados já podem se resgistrar para participar de diversas atividades como sorteios exclusivos, itens da FanFest e experiências digitais.

Mas o time Xbox garante que esse é so o começo, pois pretendem estender essa comemoração, até chegar em novembro, com anúncios, atividades e maneiras de comemorar, algo que já deixa os fãs ansiosos pelos eventos que haverão durante 2021. A equipe está extremamente animada com o que vem por aí para a marca Xbox, e por tudo o que farão por, pelo menos, mais 20 anos.

Para ficar por dentro de tudo o que será realizado durante esse aniversário, visite o site oficial para obter detalhes atualizados de todas as atividades.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money