fbpx

Muito se especulava sobre como Microsoft e Bethesda iriam abordar a E3 2021. Ambas as empresas realizavam suas próprias conferências durante o evento, mas esse ano tudo mudou, já que a Microsoft adquiriu a Bethesda, bem como todos os estúdios da Zenimax Media. Chegou-se a cogitar que haveriam duas apresentações, como de costume, mas o líder da Xbox Game Studios confirmou que as empresas realizarão uma apresentação conjunta no próximo mês, quando também acontece a E3.

Vale lembrar que em Março as empresas já haviam revelado que fariam algum tipo de evento focado em anúncios e revelações e nada mais perfeito para fazer isso do que durante uma E3, que é considerado como o maior evento de games do mundo, e que possui o apoio aberto da Microsoft.

Em entrevista ao site francês Le Figaro, Matt Booty disse que Microsoft e Bethesda realizarão uma conferência conjunta para apresentar aos jogadores seus próximos projetos.

Durante esse mesma entrevista, Booty também revelou alguns pontos interessantes sobre a natureza da relação entre Microsoft e Bethesda. Ele reiterou que não interferem no serviço de publicação da Bethesda, e que não obrigam que façam seus projetos de uma forma que não desejem. Ele cita que a liberdade criativa dos estúdios é essencial para todas as equipes da Xbox Games Studios e que não irão impor tipos de jogos que eles não queiram fazer, a escolha é toda deles. Ele explica que mesmo que o foco das aquisições também seja fortalecer a oferta do Xbox Game Pass, a Microsoft não quer que seus estúdios criem jogos baseados no que pode funcionar melhor o serviço.

A conferência do Xbox para a E3 2021 ainda não possui data, mas o evento acontece entre os dias 12 e 15 de Junho.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money