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Uma das franquias mais amadas e o grande rei do jogos de corrida,  Forza Motorsport ganhará uma sequência, que já foi anunciada na E3 2020, mas ainda estará longe de ser lançada. Recentemente o jogo teve algumas seções de teste para alguns sortudos, que estão ajudando a Turn 10 em melhorar o que já era perfeito. Esses testes focaram na experiência multiplayer, logo o jogo terá uma experiência bem forte nessa modalidade.

Segundo o site Techradar, o próximo Forza Motorsport se chamará por esse mesmo nome, sem uma numeração fixa.  O jogo terá um salto enorme de qualidade em sua física, algo que compara as mudanças de Forza Motorsport 4 até Forza Motorsport 7.

Continuando a falar da física, a reação dos pneus foi totalmente refeita, tudo para melhorar ainda mais a experiência ao jogador. Chris Esaki, diretor da franquia relatou que o modelo de colisão de pneus do primeiro jogo para o Forza Motorsport 7 tinha um único ponto de contato com a superfície da pista e era atualizado a 60 ciclos por segundo (60 Hz). Em Forza Motorsport, existem agora oito pontos de contato com a superfície da pista e o motor será atualizado a 360 ciclos por segundo (360 Hz). Isso é um salto de fidelidade de 48x para uma única colisão de pneu. Esaki disse que isso resulta em um melhor manuseio do carro, e você pode “sentir” a superfície da pista muito mais.

Mas isso não é tudo. Quando Esaki foi questionado sobre de que outra forma a física melhoraria a experiência geral de direção, Esaki disse: “Outro exemplo de como a física funciona que resultou em mudanças sutis, mas perceptíveis na superfície da estrada são os meios-fios. Nossos freios no passado costumavam ser vistos como um tanto grosseiros ou perturbadores, e acho que isso mudou drasticamente. Eles podem ser abordados com confiança, e acho que o playtest confirmou isso. Por mais simples que seja, a contenção é noite e dia para onde sempre foi. ”

Vários compostos de pneus também foram confirmados para o Forza Motorsport, o primeiro da série. Sempre houve desgaste dos pneus nos jogos anteriores, mas compostos de pneus como duro, médio e macio aprofundarão a jogabilidade e a estratégia de corrida. Cada composto tem suas próprias características de aderência e desgaste, que Esaki disse que levarão a novas estratégias durante uma corrida.

Outro ponto interessante são como as mudanças climáticas afetarão a corrida, nos últimos jogos vimos as variações climáticas e como isso afetava o carro. Esaki confirma que veremos algo mais avançado nas corridas, como a temperatura da pista afetando os diferentes compostos de pneus.

Mais seções de testes ainda estão acontecendo, por isso o jogo só tem a crescer com ajuda da comunidade. Para ter uma chance de participar dos testes é necessário estar registrado no Forza Feedback Panel, e você pode realizar a sua inscrição aqui.

Forza Motorsport será lançado para Xbox Series X|S e PC. O jogo ainda não possui data de lançamento, mas esperamos que seja em breve.

 

 

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About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

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