fbpx

Os mistérios em torno de Starfield estão sendo dissipados aos poucos. Ainda que muito ainda precise ser apresentado, para entendermos bem a proposta do jogo, a Bethesda falou mais um pouco sobre o que pretendem entregar com o seu novo jogo voltado para ficção científica. Em entrevista ao Wahington Post, o produtor executivo da Bethesda Game Studios, Todd Howard, e a diretora-gerente da Bethesda, Ashley Cheng, falaram sobre o projeto, que é exclusivo para Xbox nos consoles.

Todd Howard prontamente descreve Starfield como “Skyrim no espaço“. Ele usa o famoso jogo da série The Elder Scrolls, não só para reforçar que haverá muito conteúdo para explorar, mas também para ressaltar que por causa dos grandes saltos tecnológicos, que ocorreram desde o lançamemto de Skyrim, Starfield terá condições de ser muito mais robusto. Ele também será o primeiro jogo da Bethesda a usar o novo motor gráfico Creation Engine 2, que estava sendo construído há anos, de forma que seja a grande força de criação de uma próxima geração recheada de imersão e exploração.

A ideia de Starfield já vive em Howard desde que ele era adolescente, e ele chegou a criar personagens e uma tela-título para o seu próprio jogo interplanetário. Já com a Bethesda criada, surgiram diversos momentos nos quais um jogo totalmente voltado para ficção científica entrou nos planos, mas que nunca chegou a virar realidade, devido a falta de recursos técnicos para criar esse projeto como ele queria. Mas agora isso será possível com o Xbox Series X|S.

Quanto ao jogo em si, Starfield fala sobre o início da jornada final da humanidade e se passa 300 anos no futuro. Apesar de já existirem diversas inspirações sobre o tema em diversas mídias, o foco está em criar toda essa proposta do zero e de forma original. Os jogadores se juntarão a uma organização chamada de Constellation, que é descrita como o último grupo de exploradores espaciais. No início, escolheremos o histórico do nosso personagem, com muitas opções de personalização, que afetarão o desenvolvimento de algumas coisas que acontecerão em sua jornada. Howard também revela que haverá uma boa variedade de robôs para te ajudar.

Quanto ao lançamento, ele acredita firmemente que Starfield estará disponível na data de lançamento prevista, pois não teriam revelado se não estivessem confiantes na entrega.

Já quando pensa em Starfield, e em como descrever, de uma forma fácil, para o público sua proposta, já que ainda não existe um gameplay, Ashley Cheng compara o jogo a Star Wars: “Para mim, Starfield é um simulador de Han Solo. Entre em uma nave, explore a galáxia, faça coisas divertidas”. Cheng também diz que apesar de amar Fallout, está sendo realmente muito bom poder explorar algo tão novo e fresco após sete anos.

Starfield ainda vai demorar um pouco, e será lançado apenas no dia 11 de novembro de 2022. Como todo jogo da Xbox Game Studios, ele chega no dia do lançamento ao Xbox Game Pass.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money