fbpx

Elden Ring se trata do mais novo e ambicioso projeto da From Software. Depois de um longo período sem novidades, o jogo recebeu um novo trailer e agora as novidades não param de surgir. As últimas informações vieram através de Hidetaka Miyazaki, o grande mestre criador de franquias como Dark Souls, e que está desenvolvendo o título em parceria com George R.R. Martin, o criador da famigerada obra literária As Crônicas de Gelo e Fogo (base para a série de TV Game of Thrones). Ele se trata de um jogo de aventura, RPG de ação e fantasia que promete uma jornada épica, na qual os jogadores decidirão o destino de um mundo vasto, repleto de intriga e poder. A jogabilidade terá o consagrado combate corpo a corpo da From Software, além dos seus desafiadores inimigos, que nos oferecerão batalhas ferozes.

Em sua entrevista mais recente para a IGN, Miyazaki compartilhou detalhes interessantes sobre o jogo, como mecânicas, mundo, além de similaridades e diferenças com seus jogos anteriores.

Quanto ao mundo, e sua exploração, ele explica que não será possível acessar todos os locais desde o início, e que o acesso será liberado aos poucos, mas que a ordem de quais áreas explorar estará nas mãos do jogador. Algo que ele menciona bastante, é que o estúdio quer que o jogador tenha total sensação de liberdade, e que se sinta motivado a explorar cada canto dos mapas.

São 6 áreas no total, e elas estão interligadas por um Hub central. Em cada uma dessas regiões haverá uma grande dungeon e um boss para ela. Alem disso, haverão masmorras de médio e pequeno porte, fortes, catacumbas, cavernas e túneis para explorar. Como se trata de um jogo de mundo aberto, haverão pontos de Viagem Rápida, mas o jogo incentiva a exploração mais ampla já que haverão habilidades e melhorias que só podem ser adquiridas através dos mapas. As mudanças climáticas e com ciclo de dia e noite também estarão presentes, e isso irá afetar o seu gameplay, com inimigos mais agressivos ou que só aparecem durante a noite, por exemplo. Uma novidade é que haverá um mapa para que os jogadores se localizem no mundo aberto, mas ele será desativado dentro das masmorras.

Esse senso amplo de liberdade não está presente apenas na exploração, mas também na forma de abordar os combates. Seja através da furtividade, ou no combate aberto. Também existe a possibilidade de usar o stealth apenas para alcançar um ponto mais alto e observar os inimigos antes de atacá-los. A escolha será sua.

Como dito acima, haverão os famosos chefões, e cada uma das seis áreas haverá um principal, descrito como um semideus. Ao ser derrotado, ele dropa um fragmento do Elden Ring. Cada um deles terá uma história própria e que foram criadas por George R.R. Martin, que também escreveu sobre o protagonista e os mitos desse universo. Também haverão outros inimigos adicionais poderosos. Quanto a trama, Miyazaki estima que aqueles que não explorarem muito o mundo de Elden Ring, podem conseguir finalizar sua história em cerca de 30 horas. Mas ele alerta que isso se refere a aqueles que seguirem apenas o caminho principal, com exploração mínima e sem realizar missões secundárias e outras atividades. Alem disso, haverão múltiplos finais, o que reforça o fator replay.

Além de poder chamar os amigos para a cooperação, como acontece em Dark Souls, também será possível recrutar personagens inimigos, que lutarão como aliados.

Por fim, falando sobre comparações, Miyazaki fala que em relação a dificuldade, ele acredita que ela seja menor do que a de Sekiro: Shadows Die Twice. Também haverá menos ênfase na barra de estamina, pois devido ao nível de liberdade que querem oferecer, decidiram ser menos restritivos quanto a esse recurso. As Battle Arts de Dark Souls 3 estão de volta, mas não serão restritas a determinadas armas. Em Elden Ring também será possível customizar o personagem, além de total liberdade para escolher armas, armaduras, habilidades e magias. O jogo terá mais de 100 armas e ainda um sistema de criação.

Confira os destaques da entrevista (em inglês):

Elden Ring será lançado no dia 21 de Janeiro de 2022. Foi confirmado que ele fará uso da tecnologia Smart Delivery, o que significa que aqueles que comprarem o jogo no Xbox One terão acesso a versão otimizada para Xbox Series X|S sem nenhum custo adicional.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money