fbpx

No ano passado, a Microsoft já havia dado pistas de que estava estudando fazer os jogos da nova geração chegarem aos jogadores do Xbox One via Cloud Gaming. Atualmente, o seu crescente serviço de streaming roda jogos selecionados do Xbox Game Pass Ultimate em dispositivos móveis (celular/tablet), e também chegará em breve ao PC, navegadores e TVs. Além deles, a empresa reforça mais uma vez que o Xbox One também está na lista, e em algum momento os jogadores, que ainda não puderam migrar para Xbox Series X|S, poderão jogar muitos dos jogos exclusivos dessas novas máquinas.

Para as milhões de pessoas que jogam nos consoles do Xbox One hoje, estamos ansiosos para compartilhar mais sobre como vamos trazer muitos desses jogos de próxima geração, como o Microsoft Flight Simulator, para o seu console através do Xbox Cloud Gaming, assim como nós fazeremos com dispositivos móveis, tablets e navegadores.

Essa é uma postura condizente com o mantra da atual divisão de games do Xbox de não deixar ninguém para trás, de inclusão total e de democratizar o acesso aos games, como nenhuma outra empresa fez antes. Phil Spencer já havia dito que essa estratégia, de levar jogos do Xbox Series para o Xbox One via Cloud Gaming, seria uma boa maneira de unir gerações, além de permitir que mais pessoas jogassem esses jogos da nova geração. Ele já dizia que não faltavam anos, mas apenas trabalho para ser feito e que eles já sabiam como fazer. Dessa forma não deve demorar muito para que isso se torne realidade.

Mesmo que não consigam aproveitar todo o poder das novas máquinas, os jogadores que não conseguiram migrar para Xbox Series X|S, ainda poderiam aproveitar os jogos exclusivos desses consoles, e não ficariam privados desses novos títulos, caso eles estejam disponíveis entre os títulos suportados pela tecnologia do Cloud Gaming.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money