fbpx

A Microsoft segue melhorando a experiência no Xbox para que todos possam ter acesso aos games, e uma das ferramentas que a empresa mais trabalha, tanto nos seus sistemas quanto em seus jogos, é a acessibilidade, para que todos os jogadores possam extrair o melhor dos seus jogos, independente de qualquer tipo de limitação que tenham. Pensando nisso, o grande destaque da atualização de Junho é o novo recurso voltado para transcrição e síntese de fala dos grupos.

Bate-papo em grupo: voz para texto e texto para voz

O Xbox já havia recebido timidamente a possibilidade de realizar a transcrição do jogo para converter a fala do jogador em texto, assim como ler o texto do bate-papo que você digita em voz alta para outros jogadores, mas a Microsoft entendeu que havia espaço para melhorar. A ideia era levar essa ferramenta para os Grupos de bate-papo do Xbox, que agora oferecem suporte à transcrição de fala em texto e também síntese de fala a partir de texto. O recurso já está disponível e possui suporte para o nosso idioma.

O que acontece quando você habilita os recursos:

  • Transcrição de fala para texto – você terá todas as palavras faladas pelas pessoas que estão no grupo convertidas em texto em uma janela de sobreposição ajustável em sua tela.
  • Síntese de texto para fala – basta digitar na caixa de texto do grupo e o que foi escrito será lido por uma voz sintética para o resto das pessoas do grupo (é possível escolher a voz dentre várias opções por idioma).

Para habilitar vá em Configurações > Facilidade de Acesso > Transcrição de jogo e Bate Papo.

A ideia é ajudar os jogadores surdos ou com deficiência auditiva, além daqueles que não podem ou optam por não falar nos grupos. Essas ferramentas também serão úteis para detectar problemas de microfone ou distinguir o áudio do jogo das pessoas que estão no grupo.

Outras novidades

  • Postagens oficiais no aplicativo Xbox Mobile – postagens oficiais de jogos serão exibidas na página inicial do aplicativo. O usuário pode curtir, compartilhar ou comentar sobre elas.
  • Reordenar grupos na guia – o novo botão “Mover grupos” foi adicionado na aba “Meus jogos e aplicativos” da guia, permitindo que você personalize a ordem dos seus grupos.
  • Analise e aprove solicitações de jogos da família – novas ferramentas nos consoles para tornar mais fácil revisar e aprovar as solicitações de seus filhos para acessar jogos.

Microsoft segue atenta ao feedback dos seus usuários, melhorando o ecossistema Xbox com melhorias e atualizações constantes, tudo com base nos comentários dos seus usuários. Caso queira fazer parte dos testes, baixe o Xbox Insider Hub para Xbox Series X|S, Xbox One ou PC com Windows 10 e participe da constante evolução da plataforma.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money