fbpx

Nos últimos dias, um rumor de que a EA estaria se preparando para realizar algum anúncio voltado para a franquia Dead Space ganhou muita força na internet. Segundo os relatos, a Electronic Arts pretende ressuscitar a série de alguma forma, e isso será anunciado durante o seu evento online, o EA Play Live 2021, que acontece no dia 22 de julho. Não se trataria de uma sequência do terceiro jogo, mas uma espécie de reimaginação.

Em seu podcast, o jornalista Jeff Grubb comentou que um título da EA não anunciado seria mostrado publicamente pela primeira vez no evento do dia 22 de julho. Ele já havia afirmado que a EA Motive estava trabalhando no renascimento de uma IP já estabelecida, e que deixaria os fãs muito felizes. Ele ainda fez um trocadilho com a palavra “Dead” para reforçar sua especulação acerca de Dead Space. Já o Eurogamer reforça o que foi falado por Grubb, e diz que isso faz sentido junto às informações que eles também ouviram. Por fim, após esse rumor explodir na internet, diversos outros insiders afirmam já ter ouvido algo relacionado a esse renascimento de Dead Space, e que a tendência é mesmo que ele seja revelado em julho.

A última entrada na franquia ocorreu em 2013 com Dead Space 3, que teve uma recepção morna e fez com os planos de um quarto jogo fossem engavetados. Alguns anos depois, em 2017, a EA anunciou o fechamento da Visceral Games, que era o estúdio responsável pelos jogos da série. Com isso, os fãs praticamente perderam as esperanças de que algo relacionado a Dead Space poderia surgir novamente, mas isso pode mudar em breve.

Com o sucesso recente de seus jogos focados no single-player, como Star Wars Jedi: Fallen Order e Mass Effect: Legendary Edition, a Electronic Arts pode estar vendo novamente esse estilo de jogo com bons olhos, o que também reforça a veracidade desses rumores acerca dessa reimaginação de Dead Space.

Agora só nos resta aguardar pelo evento de julho para então saber se isso se tornará realidade ou não.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money