fbpx

A Idade Média é um dos períodos mais sangrentos da humanidade, com diversas guerras sendo retratadas em filmes, séries de tv e em alguns jogos. Mas poucos conseguiram passar a real experiência desses conflitos, que mesclam heróis e vilões, que lutam para ocupar o seu lugar na história.

Chivalry 2 é um multiplayer de combate corpo-a-corpo, desenvolvido pela Torn Banner Studios e publicado pela Deep Silver, que promete levar essa experiência da guerra medieval para uma quantidade absurda de jogadores. Será que esse tipo de jogo tem espaço em um ambiente que é massacrado por shooters? Descubra em nossa análise a seguir.

UM CONFRONTO VIOLENTO

A primeira coisa que você percebe em Chivalry 2 é a sua brutalidade, seja pelo grande número de jogadores lutando incansavelmente, ou mesmo por todo o sangue voando pelo campo de batalha. A cada vida perdida somos apresentados ao desespero do que era esse tipo de combate corpo-a-corpo.

Por mais que o jogador tente se defender, ou avançar muito, o jogo te obriga a sempre ir para o combate. Tirando as arenas, a maioria dos mapas funciona com um grupo avançando para seus objetivos e o outro se defendendo ou recuando para um ponto de defesa.

Cada batalha é uma tensão diferente.

Além das armas brancas como espadas, machados e facas, o jogo possui armas de longo alcance como lanças, facas e principalmente arcos.

A brutalidade não está somente presente nas armas dos guerreiros, pois no campo de batalha temos desde armadilhas até mesmo catapultas e barris de óleo, que deixam vários corpos pelo caminho.

UM COMBATE VICIANTE

O combate de Chivalry 2 é bem complexo, mas recompensador quando se tem o domínio de alguns recursos. Além de poder cortar seu adversário, você poderá combinar vários tipos de corte, desde lateral, superior ou até mesmo espetar o seu inimigo.

Voltando a falar do combate a longa distância, o jogador pode escolher a classe de arqueiro que tem a habilidade de disparar flechas que podem acertar vários adversários rapidamente.

Escolha a melhor forma de vencer o seu adversário.

Além do ataque, a defesa também é algo bem importante para o combate, com técnicas que envolvem defesa com escudo, rebate com a espada e contra ataques, que usam armas corpo-a-corpo, ou mesmo chutes, para afastar o adversário.

Mesmo tendo um combate complexo, o jogador pode treinar durante o tutorial, que é bem importante para a experiência ser completa.

PREPARE SEU GUERREIRO

Em Chivalry 2 temos a possibilidade de escolher quatro classes, que possuem armas e habilidades diferentes. Escolha entre Arqueiro, Vanguarda, Combatente e Cavaleiro, e faça testes para encontrar a classe que combina melhor com seu estilo de jogar.

Além do jogador subir de nível, as classes também evoluem de acordo com o seu uso nas batalhas. Assim que completamos as batalhas conquistamos moeda do jogo, que é usada para comprar equipamentos diferentes. Caso o jogador queira adquirir algo mais rápido, ele poderá usar dinheiro real. Essas armas e armaduras acabam sendo mais estéticas, não trazendo tantos benefícios que ofereçam uma vantagem para o jogador.

Voltando a falar das classes, elas possuem subclasses que trazem mais opções para o jogador. Um guerreiro com um machado, pode evoluir para um guerreiro com machado e escudo. Boas opções que incrementam o combate.

A GUERRA VALE A PENA

As batalhas de Chivalry 2 são como se fossem um um Battlefield medieval, onde temos uma grande mistura de combates, 64 vs 64, 40 vs 40 ou todos contra todos. Acredito que futuramente teremos mais modos sendo incorporados ao jogo, pois realmente se faz necessário opções diferentes.

Durante as batalhas temos uma pontuação a ser atingida, conforme completamos objetivos ou eliminamos uma quantidade de adversários podemos chegar a vitória.

A ausência de modos diferentes é compensada pela variedade de mapas, que trazem objetivos e escopos diferentes. As opções vão desde uma investida em um castelo, até mesmo lutas em arenas fechadas, como um coliseu lotado de armadilhas. Esses mapas possuem uma visão para cada lado do conflito, que pode ser a defesa do castelo. Essa diferença de objetivo central acaba revelando mais uma variedade para o mapa.

Voltando a falar dos objetivos dos mapas, temos desde invasão aos portões, até mesmo salvar alguns prisioneiros sendo levados para outro lugar. Esses objetivos são mudados de acordo com o nosso avanço na batalha, como em uma grande guerra na qual cada parte do conflito requer uma ação.

Os servidores funcionam de forma exemplar, mesmo tendo um número alto de jogadores, o desempenho não despenca, além é claro de sempre ter alguém para jogar.

SOM E GRÁFICOS

Os gráficos são incríveis, com uma modelagem de personagem e ambientes muito realista, mostrando toda a brutalidade daquele tipo de combate físico. Ao cruzar o campo de batalha vemos dezenas de corpos dilacerados por todos os lados, sangue e cabeças que se encontram no chão, trazendo uma sensação de perigo a cada rodada que renascemos.

A performance do jogo não compromete. Jogando em um Xbox Series S temos uma grande vantagem do SSD que consegue ter loadings mais rápidos e carregamentos de texturas sem erros aparentes.

O som também se destaca com gritos de guerra ecoando por todo o campo de batalha, além é claro do som das espadas colidindo. O jogo possui legendas e menus em Português do Brasil, facilitando no entendimento e escolha de opções de partida.

OPINIÃO

Chivalry 2 é uma ótima opção para quem gosta de jogos medievais, principalmente por levar mais realidade para esse tipo de conflito. Além disso, as batalhas com até 64 jogadores para cada lado dão um ar de grandiosidade. Imagine a batalha dos bastardos de Game of Thrones? Esse é o tipo de experiência que você terá.

A pouca variedade de modos é uma carência, mas que é suprida pela variedade de mapas e objetivos. A evolução do jogador é bem simples e recompensadora, dando a oportunidade de escolher o seu loadout para cada classe, e a opção de escolher a melhor delas para o momento certo da partida. Sinto que faltou um modo campanha como cereja do bolo, mas nada que comprometa o objetivo central do jogo, que é um multiplayer coeso e brutal.

Os gráficos são incríveis, levando um ar de brutalidade para o combate, com dezenas de corpos dilacerados pelo campo de batalha, isso aliado aos efeitos sonoros trazem uma incrível imersão.

Chivalry 2 é uma grata surpresa, pois traz um tipo de combate que não é tão comum em meio de tantos jogos de tiro em primeira pessoa. Espero que mais jogos surjam com essa temática pouco explorada.

Entenda nossas notas


*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money