fbpx

Continuando com sua série mensal de artigos para detalhar o que estão criando para Halo Infinite, a 343 Industries trouxe detalhes sobre o que esperar quando o jogo for lançado, com algumas informações adicionais sobre temporadas e eventos. A entrevista da vez para o “Inside Infinite” teve a presença da equipe focada na experiência ao vivo e de serviços do título, que foi representada por Ryan Paradis e Christopher Blohm.

O multiplayer de Halo Infinite será free-to-play e terá cross-play e cross-progression entre Xbox e PC, o que são ingredientes para um multiplayer muito robusto. Mas isso também adiciona grandes responsabilidades e um trabalho ainda maior, que precisa de suporte contínuo mês a mês. As temporadas serão o grande pilar desse multiplayer, e em cerca de cada três meses uma nova temporada será iniciada. Cada um desses ciclos terão diversos novos conteúdos de jogo, novos eventos, novos sistemas, novas personalizações, novas progressões, e por ai vai. A 343 Industries pretende experimentar bastante a cada temporada, sempre ouvindo o feedback para ver o que funcionou ou não, para aprender e melhorar as experiências futuras. As temporadas também apresentarão novos recursos que visam tornar o jogo uma experiência maior e mais divertida.

A decisão de realizar temporadas de cerca de 3 meses foi tomada considerando esta como uma boa duração para experimentar e explorar o conteúdo sazonal, sem que ele se torne cansativo ou desmotive novos jogadores, além de sempre poder garantir diversão em Halo Infinite. Já as atualizações com melhorias e correções não esperarão esses três meses e serão implementadas assim que identificadas.

Como costume de muitos jogos free-to-play haverá Battle Pass e muitos cosméticos, com uma trilha gratuita e outra paga. Cada temporada apresentará uma nova variedade de itens que podem ser ganhos por meio do jogo, desafios, eventos e também por compra. Não haverão loot boxes ou elementos de sorte. O estúdio reforça que todos esses itens são puramente cosméticos e sem impacto na jogabilidade. Haverão diversos eventos temáticos de cada passe que darão itens especiais, como a armadura Yoroi mostrada no trailer de multiplayer abaixo e na nossa imagem de destaque.

Para garantir que nenhum jogador fique para trás, e possa explorar as temporadas em seu tempo, além de garantir que cada Battle Pass não se torne puramente um grind contra o tempo, o estúdio decidiu que todos os Passes serão permanentes. Isso significa que o Battle Pass da 1ª temporada estará disponível para sempre, e sempre que quiser, e quando quiser, você pode retomar o seu progresso ao escolhê-lo como o seu passe ativo. Caso tenha perdido alguma temporada, bastará comprar qualquer Battle Pass anterior também e iniciá-lo.

A primeira temporada do multiplayer de Halo Infinite já tem nome e será “Heroes of Reach“. Isso combina com o pensamento da 343 Industries de enraizar profundamente o seu personagem do multiplayer dentro de um universo maior de Halo, de forma que ele se sinta parte de sua história. Além disso, escolher Reach, que possui uma das histórias mais queridas pelos fãs, e também por ser um local chave para os Spartans do passado e um ponto focal para uma nova geração, traz esse sentimento épico do universo de Halo para dentro do ambiente online. Mesmo sendo produtos separados, já que a campanha será paga e o multiplayer gratuito, isso reforça essa ideia de agregar esses conteúdos como uma experiência mais homegênea. Como isso irá acontecer na prática, só o tempo dirá.

O Halo Waypoint que é um site que serve como uma grande base para os fãs de Halo, também será atualizado para essa nova fase da franquia, com facilidades no seu site web e também aplicativos móveis, para que seja mais fácil e completo rastrear triunfos, estatísticas ou interagir com seus amigos.

Aproveite e confira o conteúdo já apresentado para o Inside Infinite, que já teve como temas: Visão SandboxNovas imagens e detalhes da Campanha e Trilha sonora e efeitos de som poderosos.

Aqueles que quiserem uma chance de testar o jogo, antes do lançamento, podem se inscrever no Programa Halo Insider, onde podem ajudar na implementação de melhorias através de testes e feedback. Os testes estão previstos para começar em algum momento do nosso inverno. Confira o site do programa.

Halo Infinite ainda não possui data de lançamento, mas é aguardado para ser lançado durante algum momento da nossa primavera. Uma declaração de Bonnie Ross, a chefe da 343 Industries, leva a crer que a data exata será no dia 15 de novembro, quando é comemorado o aniversário de 20 anos do lançamento de Halo: Combat Evolved. Além disso, uma declaração recente de um dos atores do elenco do jogo também aponta esse lançamento para novembro.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money