fbpx

Há alguns meses atrás, a Microsoft e a AMD anunciaram que apenas os consoles Xbox terão os recursos da ferramenta AMD FidelityFX, que se trata de uma tecnologia para efeitos visuais que permite efeitos e otimizações de alta qualidade. Essa parceria continua sendo expandida, pois foi anunciado que todos os desenvolvedores que criam jogos para Xbox e PC já possuem acesso, em seus Kits de Desenvolvimento, para a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution (FSR), que permite atingir uma resolução maior, com mais facilidade, e sem perder qualidade de framerate.

Com a tecnologia FSR, os desenvolvedores podem entregar seus jogos com uma alta resolução, mas sem sacrificar o desempenho deles. Isso significa que conforme mais desenvolvedores utilizem essa ferramenta, para criar seus jogos para Xbox e PC, mais títulos surgirão com resoluções altas e framerates igualmente altos e estáveis. Sabe aqueles jogos 4K com 120FPS que vemos hoje, mas que ainda são exceção? Eles poderão ser muito mais recorrentes com o uso da AMD FidelityFX Super Resolution. Hoje, muitos desenvolvedores precisam diminuir a resolução para entregar um framerate mais alto, e é justamente isso que a FSR pretende evitar, sendo uma ferramenta que mantem a resolução independente do framerate alcançado pelo jogo.

A FidelityFX Super Resolution já está disponível para desenvolvimento de jogos em Xbox Series X|S, Xbox One e PC Windows. Se para o Xbox Series X isso é um bela notícia, pois dará ainda mais poder de fogo para uma máquina já extremamente robusta, é ainda mais importante para o Xbox Series S, pois mesmo sendo um console eficiente, ainda é menos potente que seu irmão, e a FSR vai possibilitar que ele ofereça jogos ainda mais próximos da experiência do Series X. O mais impactante, no entanto, relacionado as plataformas com suporte, é a adição do Xbox One. Como esses consoles de geração passada serão capazes de suportar essa tecnologia? Isso pode estar diretamente relacionado ao futuro uso do serviço Xbox Cloud Gaming para levar jogos do Xbox Series para o Xbox One. Os consoles da geração passada podem fazer uso da FSR, ou até mesmo outras tecnologias, através da nuvem para oferecer uma ótima experiência para esses jogadores.

Vale lembrar que tanto a AMD FidelityFX, quanto o suporte total para os recursos RDNA 2, seguem exclusivos de Xbox Series X|S nos consoles, e não existe nenhuma indicação de que essas ferramentas chegarão ao PS5.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money