fbpx
Xbox Game Pass Ultimate: Inscreva-se por R$5

Quando a RARE revelou na E3 2021 que Sea of Thieves receberia um conteúdo totalmente voltado para Piratas do Caribe, fruto de uma promissora parceria com Disney, o mundo todo foi supreendido, já que não existiam nem ao menos rumores sobre essa expansão. Já era aguardado algum momento para o jogo durante a apresentação, mas nada tão grandioso. Para manter Sea of Thieves: A Pirate’s Life em segredo, bem como toda a sua negociação e relacionamente com a Disney, a RARE precisou fazer muitas mudanças nos seus protocolos internos. O estúdio também falou, em entrevista ao gamesindustry, sobre o surgimento natural dessa parceria, bem como os planos para o futuro.

Joe Neate, produtor executivo do jogo, primeiro fala como essa parceria com a Disney, para levar conteúdo de Piratas do Caribe para Sea of Thieves começou. E ele revela que foi a própria Disney que procurou a RARE para começar a aproximação.

Tivemos nosso primeiro encontro com a Disney na E3 há dois anos, em um hotel [perto do show]. Eles vieram até nós e foram muito elogiosos sobre o Sea of Thieves. Eles queriam ver se estávamos interessados ​​em fazer algo com … bem, Piratas do Caribe era o mais óbvio, mas eles também possuem outras coisas. E eles deixaram isso para a gente pensar sobre o assunto.

Estava em nosso documento original do Sea of ​​Thieves. Nosso argumento de venda era a ideia de um Piratas do Caribe cruzado com [The Legend of Zelda] The Wind Waker. A liberdade da vida de pirata, sendo o pirata que você quer ser … isso é Piratas do Caribe. E então o mundo aberto onde há sempre algo no horizonte, isso é Wind Waker. E então o humor dos Goonies. Essas eram as três coisas em nosso argumento de venda. Então sempre esteve lá. E todos sempre pediram por isso. Quando alguém assiste os streamers do jogo, você terá alguém para colocar a fantasia do [Capitão Jack Sparrow] ou tocar a música.

Ele também destaca que para manter tudo em segredo tiveram que mudar muita coisa nos seus procedimentos internos, a fim de evitar que qualquer informação sobre A Pirate’s Life vazasse para o público. A ideia do estúdio era surpreender todos que estavam assistindo a apresentação para a E3 2021. E eles conseguiram alcançar o sucesso esperado.

Mudamos tudo em termos de como trabalhamos e compartilhamos informações internamente. Enviamos uma atualização da equipe a cada semana. Era apenas um PDF sobre o que todas as diferentes equipes estão trabalhando. Demos um codinome a tudo e não incluímos nenhuma imagem relacionada ao IP neles. Também executamos um processo separado em torno do teste do jogo, em vez de passar por nosso programa Insiders. Nós só examinamos os Insiders para coisas que não estavam relacionadas ao IP. Fizemos análises muito restritivas até a E3, então não fazíamos parte do grupo de análise mais amplo. E até mesmo como localizamos as coisas … em qualquer lugar onde pudéssemos reduzir a exposição, o fizemos. Queríamos surpreender as pessoas. Assistimos a muitos desses vídeos de reação e vimos como o trailer funcionou. Aconteceu exatamente como queríamos. Estou tão feliz por termos conseguido manter isso em segredo.

Já quanto ao futuro, Neate diz que o relacionamento com a Disney é ótimo. Ele não descarta novas parcerias, desde que elas façam sentido com o mundo de Sea of Thieves.

Como você pode imaginar, não podemos simplesmente fazer o que quisermos nessa frente. Mas o relacionamento com a Disney é ótimo, e eles estão fazendo muito para apoiar isso também, em termos do que estão fazendo para promovê-lo e outras coisas. Eles têm muitos parques, lugares e canais, e estão realmente inclinados a isso. Eles adoram isso como um novo capítulo e história para o Capitão Jack Sparrow. Existem muitas coisas potenciais que podemos fazer nessa frente. Mas isso será feito juntos.

O relacionamento com a Disney tem sido ótimo e há muitas coisas que podemos fazer no futuro. Não vamos descartar isso, mas tem que ser autêntico, tem que se encaixar, tem que funcionar e tem que levar nosso jogo e mundo adiante.

A Pirate’s Life, ou em português Uma Vida de Pirata, se trata de um conteúdo gratuito que adiciona cinco Grandes Lorotas para expandir a história e outras missões secundárias, nas quais os jogadores seguirão em uma aventura para libertar Jack Sparrow da prisão e testemunhar o poder do maior tesouro pirata do mundo, que Jack por acaso roubou. Jack está sendo perseguido por seu antigo inimigo, o notório Davy Jones. Além disso, os jogadores também terão a chance de explorar locais memoráveis ​​de ambos os universos. O conteúdo também deu inícío a terceira temporada de Sea of Thieves e tudo já está disponível no jogo.

Vale lembrar que Sea of Thieves faz parte do catálogo do Xbox Game Pass.




*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money