fbpx

Train Station Renovation é um sandbox de restauração em estações de trens, desenvolvido pela polonesa Live Montion Games e distribuído pela Ultimate Games.

Você é responsável por uma empresa especializada em renovação de estações de trens, mas que na verdade acaba sendo um verdadeiro faz tudo: remove lixo, pichações, sujeiras, substitui mobiliário velho e até conserta trens.

Em seu repertório de ferramentas estão disponíveis inicialmente: vassoura, pincel, esponja, espátula, lixa, chave inglesa, machado e pé de cabra. Cada uma com sua função. Com a vassoura você irá remover teias de aranha e poeira, o pincel serve para acertar a pintura, a esponja para remover pichações, espátula para reparar buracos nas paredes, lixa para remover a ferrugem dos trilhos dos trens, chave inglesa para reparar itens, machado para destruir itens, o pé de cabra para remover itens e finalmente um sonar para ajudar a encontrar itens de interação.

CADA MAPA, UMA HISTÓRIA

Cada estação, a qual você é chamado para dar aquele jeito, possui uma história e abordagens diferentes. Inicialmente você vai resolver problemas em lugares rurais e abandonados, e conforme sua empresa começa a ganhar fama, as estações também aumentam no tamanho e complexidade. Existem alguns desafios como encontrar uma chave para acesso ao depósito, ou ainda mobiliar áreas com certos elementos e quantidades, por exemplo, como instalar dois relógios, quatro móveis, lixeiras, máquinas de vendas e bilheterias, e ainda decorações em geral.

A dificuldade do jogo não é problema, a curva de aprendizado é bem dosada, não há obrigatoriedade em realizar as atividades em ordem, afinal é um jogo sandbox.

Train Station Renovation

Lixeira seletiva

O jogo requer também um planejamento financeiro de suas atividades, pois todos os tipos de mobiliários como móveis, bilheterias, relógios, máquinas de vendas, decorações, lixeiras etc. possuem um custo, que será de sua responsabilidade. Aliás você acaba sendo incentivado a realizar coleta seletiva de reciclagem, através das famosas lixeiras verde para vidro, amarela para metal e azul para papel, já que ao despejar corretamente nas lixeiras você receberá um valor de compensação.

Os gráficos do jogo não são excelentes, mas nada que atrapalhe a jogabilidade e a imersão em sua aventura. Além dissso, se possui uma certa neura (TOC) de limpeza e organização, vai gostar do trabalho a ser desempenhado.

Train Station Renovation

São ao todo 15 estações em Train Station Renovation que precisarão de renovação, que em média você irá gastar por volta de 1 hora ou mais em cada uma delas. Você recebe uma pontuação de até 5 estrelas ao completar os desafios em cada uma. Com estas estrelas você poderá realizar upgrade em suas ferramentas, tornando o trabalho mais produtivo. Completando estes desafios também são liberados modelos de trens e vagões para serem utilizados em seu escritório, que conta com uma cidade maquete com direito a diversos trilhos de ferromodelismo. Também há bônus financeiro, aumentando seu capital disponível.

Entre as opções de upgrade de suas ferramentas temos:

  • Esponja -> Esfregão -> Lavadora de alta pressão
  • Pincel -> Rolo de pintura -> Aerógrafo
  • Vassoura -> Aspirador
  • Lixa -> Esmeril
  • Chave Inglesa -> Chave com matraca -> Parafusadeira
  • Melhorias do sonar: Destaque maior dos itens, maior alcance e maior tempo ativo.

Train Station Renovation

Os desenvolvedores possuem um ótimo senso de humor e colocaram alguns easter eggs dentro do jogo. Um deles é a famosa tela azul do Windows nos terminais da área administrativa das estações. Existem também mapas com a mesma pitada de humor, em um deles você terá que resolver problemas de vazamento de produtos nucleares e no outro com brincadeiras satânicas de crianças.

Por fim, a trilha sonora é de ótima qualidade, algumas músicas inclusive podem até ser utilizadas para ambientes lounges, com toques de harmonia e excitação.

Opinião

Train Station Renovation cumpre bem sua proposta de ser algo relaxante e divertido até para os neuróticos por limpeza e organização. A dificuldade não é nada assustadora e ainda oferece facilidade para desbloquear as conquistas, embora em um dos mapas tive problemas de bug com uma “poeira” a ser limpa, a qual não aparecia a opção de limpá-la e assim não consegui obter 100% nele. A questão de decoração e montagem dos mobiliários fica a cargo de sua imaginação, criatividade e, claro, recursos disponíveis.

Trata-se de um jogo que atende tanto os jogadores casuais que queiram passar seu tempo limpando e organizando ou ainda para os que gostam de realizar 100% das tarefas e conquistas. Você também pode passar horas se divertindo na maquete com os trens e vagões, com direito a várias opções de câmeras. O preço também ajuda.

Train Station Renovation

Entenda nossas notas


*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money