Ícone do site Xbox Power

Magic: Legends não evolui bem e está oficialmente cancelado

Magic: Legends foi revelado no final de 2019, com a proposta de ser um MMOARPG de ação, inspirado no universo de Magic: The Gathering. Desenvolvido pela Perfect World e a Cryptic Studios, ele passou por alguns adiamentos, e estava passando por uma fase Open Beta no PC. No entanto, durante os testes, o jogo não cativou os jogadores, que apontaram diversos problemas e recursos que precisavam ser refeitos totalmente. Percebendo que sua visão para o jogo estava longe do que realmente queriam apresentar, e que não estavam atendendo as expectativas mínimas dos jogadores, foi decidido que o desenvolvimento seria permanentemente encerrado no dia 31 de outubro de 2021.

Em nota oficial, a Cryptic Studios reconhece que se perdeu para entregar a sua visão para Magic: Legends, e decidiu não investir mais em um projeto que, aparentemente, não chegaria a lugar nenhum.

É com o coração pesado que anunciamos que Magic: Legends será encerrado em 31 de outubro de 2021. Todos os jogadores que gastaram dinheiro no jogo no Arc e na Epic Games Store durante o Open Beta receberão o reembolso do valor total da compra. Os servidores permanecerão abertos para jogo até o dia de fechamento, no entanto, fecharemos a Loja Zen com efeito imediato. No final desta semana, todos os itens poderão ser comprados usando Aether, nossa moeda gratuita do jogo.

Nossa visão para Magic: Legends errou o alvo, mas estamos orgulhosos do que alcançamos. Graças à Wizards of the Coast, trouxemos o expansivo Magic: The Gathering Multiverse para um público amplo e exploramos novos ângulos dentro do gênero ARPG estabelecido. Aprendemos várias lições valiosas ao longo do caminho e as usaremos para melhorar os esforços de desenvolvimento futuros da Cryptic.

Magic: Legends possuía um estilo bem parecido com Diablo 3, mas com uma tentativa de trazer mecânicas de MMO, com algo parecido como visto no coreano Lost Ark. Mas agora tudo será apenas lenda, já que o projeto acabou.

Sair da versão mobile