fbpx
Confira as ofertas de Black Friday Xbox

Contraband foi um dos jogos que mais chamaram a atenção do público, durante o Xbox and Bethesda E3 2021 Showcase. O projeto é fruto de uma parceria entre Avalanche Studios e Xbox, que levará um novo exclusivo para o console.

Recentemente em uma entrevista para a GamesIndustry, Pim Holfve(CEO da Avalanche Studios) revelou o motivo de ter escolhido o Xbox como plataforma exclusiva para o seu novo projeto. Além de exaltar a grandeza da parceria com a gigante, Holfve falou que o Xbox Game Pass foi um fator determinante para o sucesso de Contraband.

O Game Pass tem sido muito bom para nós, especialmente se olharmos para o nosso título publicado por nós mesmos “, diz Holfve.” TheHunter: Call of the Wild nos ajudou a provar nosso modelo de serviço e o Xbox Game Pass foi fantástico porque fomos capazes de alcançar muitos mais jogadores. É uma boa maneira de as pessoas experimentarem [o jogo]e, uma vez que temos um catálogo enorme de DLCs para esse título – mais de 20 DLCs – é uma bela maneira de atrair as pessoas, se envolver e mostrar que é um ótimo jogo  . Então, as pessoas ficam realmente tentadas a comprar mais. Portanto, o modelo de negócios realmente funciona a nosso favor.

Call of the Wild atingiu até sete milhões de jogadores e ainda tem uma média de cerca de um milhão de usuários ativos por mês em 2021 até agora – quatro anos após o lançamento. Holfve relata que muitos deles vêm através do Game Pass.

Outro ponto importante da entrevista, é que além de trazer o jogo ao mercado, o Xbox está trabalhando em estreita colaboração com o estúdio para garantir que Contraband aproveite ao máximo o hardware do Xbox Series X | S. Isso também é reforçado pelo trabalho contínuo do Avalanche em seu motor Apex, com Holfve confirmando que o Contraband é executado na “nova versão com muito ‘molho especial’ adicionado.”

Na entrevista também foram feitas comparações com Just Cause, se o jogo não seria um Just Cause com multiplayer. A grande diferença para Holfve, é que Contraband foi pensando para jogar em grupo de até três jogadores, e o mundo reagirá a isso. Diferentemente de um mod de multiplayer de Just Cause, que se tornava divertido por uns 5 minutos, ou seja, a base não foi feita para isso.

Contraband é o paraíso de um contrabandista que se passa no mundo fictício de Bayan na década de 1970, e o jogo mais ambicioso e espetacular feito até hoje pela Avalanche Studios.

Contraband ainda não tem uma data de lançamento, mas já foi confirmado que é um exclusivo de Xbox Series X|S, e chegará diretamente no Xbox Game Pass.

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Confira as ofertas de Black Friday Xbox

Powered by keepvid themefull earn money