fbpx

Uma das maiores curiosidades dos jogadores ansiosos por Battlefield 2042 era acerca de como funcionaria o crossplay, pois apesar do jogo estar confirmado para ambas as gerações, a DICE já havia avisado que haveriam mudanças consideráveis como tamanho de mapas e quantidade de jogadores. O novo título da franquia promete os maiores mapas já feitos em sua história, assim como partidas que suportam até 128 jogadores. No entanto, essas grandes novidades estão previstas apenas para os novos consoles e PC, enquanto que a geração passada terá mapas menores e suporte para 64 jogadores.

Hoje, EA e DICE quebraram o silêncio e finalmente compartilharam seus planos para o crossplay. Eles confirmaram que haverá crossplay, mas que ele não funcionará entre gerações. Dessa forma, Battlefield 2042 não permitirá que jogadores de Xbox One e Xbox Series X|S joguem juntos, por exemplo.

Nos primeiros testes, que ficaram para o final do nosso inverno, já haverão as primeiras partidas com a funcionalidade, mas elas acontecerão apenas entre os consoles Xbox Series X|S e PS5, além do PC, assim como acontecerá na versão final. Jogadores de PC e Consoles podem optar por jogarem juntos ou não. Já em relação a geração passada, o crossplay ficará limitado apenas a Xbox One e PS4.

O estúdio confirma que os jogadores do Xbox One terão acesso aos mesmos recursos anunciados para Xbox Series X|S, como armas, veículos, especialistas e dispositivos, além dos eventos meteorológicos dinâmicos, como os tornados, por exemplo. As principais diferenças entre as gerações de consoles são ajustes à área jogável nos mapas, para garantir uma experiência de jogo fluida para os consoles da geração passada. Além disso, o suporte para 128 jogadores também está restrito as novas máquinas, de forma a manter a estabilidade da experiência.

Por fim, Battlefield 2042 também terá suporte para progressão e compra cruzada, que serão compartilhadas entre todas as plataformas. Dessa forma, o progresso e as compras desbloqueadas no seu Xbox também valerão para Playstation e PC.

Battlefield 2042 será lançado no dia 22 de Outubro de 2021. Aqueles que adquirirem a Ultimate Edition terão acesso liberado uma semana antes.

A pré-venda já está disponível.





*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money