fbpx

A Microsoft está investindo pesado em sua divisão de games, e uma das áreas nas quais a empresa mais investiu foi na expansão e fortalecimento dos seus estúdios internos. A Xbox Game Studios hoje possui um total de 23 estúdios e todos eles estão trabalhando em experiências para os jogadores do Xbox. Muitos desses jogos ainda irão demorar a sair, mas o líder do Xbox, Phil Spencer, garante que muitas dessas equipes estão trabalhando em títulos focados na narrativa, no que será a maior linha de jogos narrativos da história do Xbox.

Jogos com foco em serviços e multiplayer também continuam com força no Xbox, mas Spencer pretende oferecer mais diversidade. Ele já havia dito que dará o tempo necessário para seus estúdios criarem grandes jogos, e ele espera que com isso esses times consigam entregar grandes experiências para os jogadores, e isso inclui jogos focados na narrativa. Em entrevista ao The Guardian, ele reforça que mesmo que o Xbox seja uma grande força de jogos multiplayer, os projetos totalmente focados em história também chegarão com força total. Ele mesmo já havia reforçado, em outra ocasião, que quer mais jogos single-player sendo produzidos pela Xbox Game Studios.

Acho que provavelmente estamos construindo mais desses agora (jogos narrativos) do que em qualquer outro momento na história do Xbox. Os detentores de plataformas, seja uma plataforma de assinatura, um dispositivo de hardware ou uma loja, estão investindo ativamente em coisas novas e provavelmente mais arriscadas, porque, se funcionar, obteremos valor trazendo os jogadores para o ecossistema.

Matty Booty, líder da Xbox Game Studios, já havia dito que seus estúdios possuem liberdade total para dar vida aos projetos que quiserem, sejam eles multiplayer ou single-player, e que os executivos não obrigam a criação e jogos em nenhum estilo ou gênero específico. Ele reforça que jogos focado em serviços como Sea of Thieves e Minecraft seguem com força total, pois criaram uma base gigantesca de jogadores, mas narrativas únicas e impactantes também devem ter o seu espaço.

Sea of Thieves tem longevidade e vamos ter Halo multiplayer começando a ser baseado em temporadas, mas a Compulsion Games, nosso estúdio em Montreal, não foi instruído a construir algo que terá temporadas ou seis peças de DLC ou algo assim. Em Tell Me Why, que foi uma história importante para nós divulgarmos, não houve uma imposição de que eles tinham que descobrir como fazer temporadas para esse jogo.

Vale lembrar que todos esses times da Xbox Game Studios também estão criando jogos para fortalecer o Xbox Game Pass, já que todos os seus jogos chegam no serviço no mesmo dia do seu lançamento. Dessa forma, existe um grande foco em expandir seu público, e para isso é necessário oferecer histórias e experiências diversas.

Aproveite e conheça as principais franquias de cada uma das equipes da Xbox Game Studios.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money