fbpx

Eu tive a oportunidade de participar, há alguns dias atrás, de uma sessão privada para imprensa, organizada pela EA e a Ripple Effect Studios, na qual eles revelaram detalhes sobre Battlefield Portal, a interessante ferramenta criativa revelada oficialmente hoje durate o EA Play Live 2021.

Pela primeira vez na história da série, os jogadores terão sua própria plataforma de criação com um Kit de ferramentas e possibilidades gigantescas. Conforme já especulado por muitos, esse modo, que era a tal “Carta de amor para os fãs“, possibilitará que os jogadores utilizem mapas, armas, acessórios e classes de jogos clássicos da franquia Battlefield para que criem cenários com suas próprias regras de jogo. O melhor de tudo isso é que essas criações podem ser compartilhadas na comunidade através da Nuvem, o que expandirá bastante a vida de Battlefield 2042.

O Battlefield Portal será uma grande ferramenta web na qual as mentes criativas da comunidade Battlefield poderão extrapolar a sua imaginação. Inicialmente, além dos sete mapas de Battlefield 2042, ele também contará com mapas e recursos diversos de Battlefield 1942, Battlefield Bad Company 2 e Battlefield 3. Os mapas clássicos escolhidos foram Battle of the Bulge e El Alamein (Battlefield 1942); Arica Harbour e Valparaiso (Battlefield: Bad Company 2); Caspian Border e Noshahr Canals (Battlefield 3). Um impressionante total de 13 mapas já no lançamento. Uma das revelações mais interessantes é de que esses mapas clássicos foram todos refeitos, com possibilidade de resolução 4K e 60FPS. Além disso, mesmo nos mapas antigos acontecerão os eventos de destruição e a possibilidade de colocar 128 jogadores nas batalhas. Lembrando que esse número de jogadores só será possível no Xbox Series X|S, pois no Xbox One o limite continua de 64. O modo ainda terá mais de 40 tipos de armas, mais de 40 veículos e mais de 30 tipos de acessórios como MAV e Beacon, Desfibrilador e Robô OVD.

Os exércitos diferentes de todos esses jogos estarão disponíveis, bem como as classes únicas de cada um deles, e ainda os especialistas de Battlefield 2042. Tudo pensado para oferecer o máximo de opções para os seus jogadores criarem as mais diversas, e loucas, combinações. Dentre as possibilidades testadas pelos criadores da ferramenta, podemos ver modos como uma batalha de exércitos onde um time é de 1942 e o outro de 2042. Ou quem sabe uma batalha de “facas contra desfibriladores”. Ou ainda uma batalha de equipe intensa até a morte. Quer criar uma experiência PvE para jogar com seus amigos, ou sozinho, no qual todos os outros inimigos são compostos po IA? Você pode também! Tudo é possível.

Os desenvolvedores destacam que esse é apenas o início, e que pretendem continuar evoluindo o Battlefield Portal ao longo do tempo. Para facilitar o acesso de todos, haverão tutorias para ajudar os jogadores no seu uso. Também foi confirmado que haverá uma lista dentro do jogo com as criações que mais se destacam para incentivar a comunidade a criar seus próprios modos, assim como também haverão criações oficiais do estúdio em destaque, para que os jogadores possam testar. Inicialmente, não será possível misturar tipos de eras em um mesmo time, mas apenas uma contra a outra. Também neste início, os objetivos de mapa não poderão ser mudados, mas isso pode ser adicionado no futuro. Todo o feedback será analisado e o estúdio decidirá se valerá ser implementado ou não.

Battlefield Portal estará disponível no lançamento de Battlefield 2042, e para acessá-lo basta possuir uma cópia do jogo. Vale ressaltar que tudo o que você fizer nas criações do modo também contarão XP para o progresso do Battle Pass da temporada. A ideia é que tudo o que você faça, em qualquer uma das experiências do título, conte para a sua progressão.

Battlefield 2042 focará em uma fictícia guerra moderna, com leves toques de futuro, em um mundo no qual EUA e a Rússia estão à beira de um conflito aberto. Ele será lançado no dia 22 de Outubro de 2021, mas aqueles que adquirirem a Ultimate Edition terão acesso liberado uma semana antes.

A pré-venda já está disponível.





*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money