fbpx

Nos últimos anos temos visto grandes jogos sendo adiados ou cancelados, devido ao grande custo/risco de desenvolvimento, por esse motivo alguns estúdios preferem dar menos foco em anunciar seus jogos, preferindo o anonimato até estar com um projeto mais maduro.

Skull and Bones foi um desses jogos, que já foi adiado inúmeras vezes pela Ubisoft, e não tem recebido tantas informações. Mas isso mudou, pois finalmente tivemos novidades relatadas pelo site Kotaku.

Segundo o site, o jogo está sendo desenvolvido desde 2013, e nasceu como a expansão multiplayer de Assassin’s Creed IV: Black Flagque seria lançado através de uma atualização. A expansão cresceu tanto, que passaria a ser chamado de Black Flag Infinite, a ideia era usar a engine de Black Flag para criar um jogo totalmente novo, que foi frustrado pelo advento da troca de geração, deixando a tecnologia obsoleta.

Tudo começou como uma expansão de Assassin’s Creed IV: Black Flag.

Já se passaram oito anos desde começo da história de Skull and Bones , o jogo já foi rebootado diversas vezes, mudando totalmente seu escopo. O jogo começou com algo parecido com Sea of Thieves, depois mudou para uma adventure com mecânicas de survival e agora nem os desenvolvedores sabem mais do que se trata. Um desenvolvedor com quem a Kotaku falou, descreveu Skull and Bones como a versão do Anthem da Ubisoft, em que pequenas partes do jogo podem parecer boas, mas a mecânica e o conteúdo subjacentes não estão lá.

Skull and Bones já custou à Ubisoft US $ 120 milhões, e esse preço só vai aumentar, já que havia mais de 400 pessoas trabalhando no jogo em 2019. Neste ponto, a falácia do custo irrecuperável parece estar mantendo o projeto vivo , embora, curiosamente, um acordo com o governo de Cingapura também possa fornecer suporte de vida. A Ubisoft Cingapura supostamente recebe subsídios generosos, mas eles dependem da produção de um IP original feito em Cingapura pelo estúdio. Por sua parte, a Ubisoft diz que a equipe de  Skull and Bones continua orgulhosa de seu trabalho, sem realmente abordar ou negar qualquer parte específica do relatório da Kotaku

Claro que devemos tratar essas informações como somente a ponta do Iceberg, mas tudo que foi relatado pela Kotaku parece muito verdadeiro.

Skull and Bones tem data prevista para o final de Março de 2023, será que o projeto ainda terá sucesso, ou será somente mais um grande fracasso no mundo dos games. Essa pergunta só será respondida daqui a dois anos, quando o jogo for lançado.

 

Compartilhar.

About Author

Desenvolvedor Web e Analista de TI, gamer assíduo desde a época do Atari, fã de Metal Gear(menos o Phantom Pain) e Gears of War. Ter a oportunidade de trabalhar um pouco com games é um sonho realizado. Falta só ir para E3!!!

Powered by keepvid themefull earn money