fbpx

A Playground Games busca se superar a cada jogo lançado, e com Forza Horizon 5 isso não será diferente. O estúdio promete a maior e mais diversa experiência da série com o próximo título, que pretende explorar bem a diversidade cultural e natural do México, apresentando impressionantes 11 Biomas únicos e diferenciados. Além disso, a mudança de estações segue presente, mudando de forma dinâmica cada um desses ambientes, de forma que os jogadores se sintam incentivados a explorar esse mundo constantemente.

Mike Brown, Diretor de Criação de Forza Horizon, afirma que desde o início do projeto eles tinham como foco criar o maior Horizon que já fizeram, e isso também precisava estar presente na diversidade de ambientes e no contraste entre eles. O México foi perfeito para isso, pois o país possui todo o tipo de Bioma: picos nevados, selvas tropicais, cânions, belas praias, arquitetura antiga e cidades modernas. Além disso, a forte presença da música, arte, história e cultura do seu povo, oferece uma grande mistura que enriquece o Horizon Festival.

Don Arceta, Diretor de Arte do jogo, fala um pouco sobre esse processo de captação dos ambientes, que foi extremamente minuscioso e avançado:

Nossa equipe coleta referências do local e cria imagens conceituais que destacam a beleza e os detalhes exclusivos de cada bioma. Empregamos técnicas como a fotogrametria para recriar o ambiente com precisão e exatidão. E trazemos a beleza do mundo, através das imagens e sons que você encontrará em todas as áreas. O objetivo do processo artístico é fazer com que você sinta que realmente está lá.

Confira um pouco desses Biomas em vídeos:

Cânion

Farmland

Vulcão

E em belas imagens:

Forza Horizon 5 será lançado no dia 9 de novembro, e como todo jogo da Xbox Game Studios, ele chega no dia do lançamento ao Xbox Game Pass. Ele será lançado para Xbox One, Xbox Series X|S, Windows 10, Steam e Cloud Gaming.


A pré-venda já está disponível.



Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money