fbpx

A Turn 10 anunciou que Forza Motorsport 7, lançado em 2017 para o Xbox One e Windows 10, entrou na fase “End of Life“(Fim da Vida), o que significa que o jogo, bem como os seus conteúdos adicionais, deixarão de estar disponíveis na Microsoft Store e também no catálogo do Xbox Game Pass. A data final será 15 de setembro de 2021.

Aqueles que já possuem Forza Motorsport 7, bem como seus DLCs, continuam com acesso normal aos conteúdos, mas depois da retirada deles da Microsoft Store, não será mais possível adquiri-los. O estúdio tranquilizou os jogadores, dizendo que os servidores continuam funcionando normalmente. Mesmo após a retirada do jogo da loja, eventos como o Rivals ainda receberão conteúdo para apoiar as competições de eSports.

Os assinantes do Xbox Game Pass, que tiverem realizado a compra de algum DLC para o jogo anteriormente, receberão um token para o jogo completo ser seu. A Microsoft já está enviando mensagens, através do Xbox, para que os jogadores possam continuar jogando Forza Motorsport 7. A distribuição do token acontecerá até o dia 2 de agosto de 2021 e os tokens não utilizados expirarão no dia 15 de setembro de 2023.

Caso queira garantir uma cópia de Forza Motorsport 7, e não ficar sem poder aproveitar o jogo no futuro, pode aproveitar que o título ficará em desconto até 15 de setembro de 2021.

Casos como esse ocorrem, pois os jogos utilizam muitas músicas de cantores e bandas, além de licenciamento de carros e pistas, e isso possui um prazo para sua divulgação. Também existe uma grande dificuldade em renegociar as licenças das músicas e personagens reais destes games, bem como marcas e afins. Dessa forma, os direitos legais terminam e o jogo precisa ser retirado da loja.




*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money