fbpx

Na semana passada, Battlefield 2042 recebeu os primeiros capítulos de uma série de contos acerca da história por trás de seus mapas. Como o jogo não terá uma campanha, e será totalmente voltado para o seu multiplayer, esses textos trazem um pouco de contexto para a guerra que está acontecendo de pano de fundo. Depois de Hourglass, Discarded, Manifest e Kaleidoscope, chegou a vez dos últimos três.

A série “Jornada dos Sem Pátria” traz textos de um jornalista fictício que viajou pelo mundo com o objetivo de descobir mais sobre um grupo conhecido como os Sem Pátria. Com isso, ele rodou o mundo e viu diversos lugares consumidos pela guerra e agora conta um pouco de suas histórias.

Começamos com Orbital (Orbital), ambientado em Kourou, na Guiana Francesa. Lá, o jornalista acompanha uma grande transação de armas entre os Sem Pátria e a Rússia. O grupo estava levando 5 contêineres recheados de frutas para a Guiana Francesa, mas a verdade é que por baixo existiam diversos, e poderosos, tipos de armamentos. Graças ao apagão de 2040 que, literalmente, fritou os sistemas de internet do mundo todo, os satélites espiões foram desativados, trazendo vantagens e desvantagens para as inteligências russa e americana. A especialista, Maria Falck, uma ex-médica de combate, explica que a Rússia ainda incentivou revoltas contra a presença americana, facilitando ainda mais seus negócios. O que nínguém esperava era que forças americanas invadissem a área, iniciando um intenso conflito.

Próxima parada Breakaway (Degelo), que nos leva para a Terra da Rainha Maud, na Antártica. Os Sem Pátria dependem do petróleo da Rússia, que agora só irá liberar o combustível caso o grupo se torne completamente leal aos russos contra os EUA, em uma guerra que está prestes a estourar. No entanto, Oz, o líder dos Sem Pátria, não está disposto a criar vínculos tão restritos. Sem aviso, um contratorpedeiro americano surge no horizonte. A Rússia violou secretamente um tratado internacional que protegia o continente gelado contra perfurações, o que foi a desculpa perfeita para os EUA atacarem. Os Sem Pátria e o jornalista fogem do fogo cruzado no navio de guerra MFS-04 Êxodo, deixando a luta ferver entre russos e americanos na gélida Antártica.

Por fim, a jornada se encerra em Renewal (Transformação), situado no Deserto Oriental do Egito. A luta se intensifica, assim como o poder de fogo dos Sem Pátria. Com o perigo cada vez mais presente, o jornalista decide encerrar sua jornada após treze meses com medo de perder a vida. Ele queria compreender os Sem Pátria, não morrer como um deles. As superpotências estão em rota de colisão, e caso os Sem Pátria se envolvam, a guerra ficará muito mais caótica. Quando ele pensava que iria conseguir abandonar o navio, a embarcação muda de rumo. Parece que os Sem Pátria possuem outros planos e ele está incluído neles.

Com isso fechamos a série com a história dos mapas de Battlefield 2042. Um conteúdo bastante interessante, mas que, infelizmente, não teremos desenvolvimento dentro do jogo.

Vale lembrar que amanhã, dia 12, ao meio-dia, será compartilhado o curta-metragem Exodus que deve trazer toda essa jornada do jornalista Kayvan Bechir, e sua visão da guerra através dos mapas que movimentarão o jogo.

Battlefield 2042 focará em uma fictícia guerra moderna, com leves toques de futuro, em um mundo no qual EUA e a Rússia estão à beira de um conflito aberto. Ele será lançado no dia 22 de Outubro de 2021, mas aqueles que adquirirem a Ultimate Edition terão acesso liberado uma semana antes. Os assinantes EA Play também ganharão um período de teste de 10 horas a partir de 15 de outubro de 2021.

O jogo será lançado para Xbox One e Xbox Series X|S, mas não haverá crossplay e progressão entre gerações (Saiba mais).

A pré-venda já está disponível.





*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money