Ícone do site Xbox Power

Conheça mais da história por trás dos mapas de Battlefield 2042

Na semana passada, Battlefield 2042 recebeu os primeiros capítulos de uma série de contos acerca da história por trás de seus mapas. Como o jogo não terá uma campanha, e será totalmente voltado para o seu multiplayer, esses textos trazem um pouco de contexto para a guerra que está acontecendo de pano de fundo. Depois de Hourglass, Discarded, Manifest e Kaleidoscope, chegou a vez dos últimos três.

A série “Jornada dos Sem Pátria” traz textos de um jornalista fictício que viajou pelo mundo com o objetivo de descobir mais sobre um grupo conhecido como os Sem Pátria. Com isso, ele rodou o mundo e viu diversos lugares consumidos pela guerra e agora conta um pouco de suas histórias.

Começamos com Orbital (Orbital), ambientado em Kourou, na Guiana Francesa. Lá, o jornalista acompanha uma grande transação de armas entre os Sem Pátria e a Rússia. O grupo estava levando 5 contêineres recheados de frutas para a Guiana Francesa, mas a verdade é que por baixo existiam diversos, e poderosos, tipos de armamentos. Graças ao apagão de 2040 que, literalmente, fritou os sistemas de internet do mundo todo, os satélites espiões foram desativados, trazendo vantagens e desvantagens para as inteligências russa e americana. A especialista, Maria Falck, uma ex-médica de combate, explica que a Rússia ainda incentivou revoltas contra a presença americana, facilitando ainda mais seus negócios. O que nínguém esperava era que forças americanas invadissem a área, iniciando um intenso conflito.

Próxima parada Breakaway (Degelo), que nos leva para a Terra da Rainha Maud, na Antártica. Os Sem Pátria dependem do petróleo da Rússia, que agora só irá liberar o combustível caso o grupo se torne completamente leal aos russos contra os EUA, em uma guerra que está prestes a estourar. No entanto, Oz, o líder dos Sem Pátria, não está disposto a criar vínculos tão restritos. Sem aviso, um contratorpedeiro americano surge no horizonte. A Rússia violou secretamente um tratado internacional que protegia o continente gelado contra perfurações, o que foi a desculpa perfeita para os EUA atacarem. Os Sem Pátria e o jornalista fogem do fogo cruzado no navio de guerra MFS-04 Êxodo, deixando a luta ferver entre russos e americanos na gélida Antártica.

Por fim, a jornada se encerra em Renewal (Transformação), situado no Deserto Oriental do Egito. A luta se intensifica, assim como o poder de fogo dos Sem Pátria. Com o perigo cada vez mais presente, o jornalista decide encerrar sua jornada após treze meses com medo de perder a vida. Ele queria compreender os Sem Pátria, não morrer como um deles. As superpotências estão em rota de colisão, e caso os Sem Pátria se envolvam, a guerra ficará muito mais caótica. Quando ele pensava que iria conseguir abandonar o navio, a embarcação muda de rumo. Parece que os Sem Pátria possuem outros planos e ele está incluído neles.

Com isso fechamos a série com a história dos mapas de Battlefield 2042. Um conteúdo bastante interessante, mas que, infelizmente, não teremos desenvolvimento dentro do jogo.

Vale lembrar que amanhã, dia 12, ao meio-dia, será compartilhado o curta-metragem Exodus que deve trazer toda essa jornada do jornalista Kayvan Bechir, e sua visão da guerra através dos mapas que movimentarão o jogo.

Battlefield 2042 focará em uma fictícia guerra moderna, com leves toques de futuro, em um mundo no qual EUA e a Rússia estão à beira de um conflito aberto. Ele será lançado no dia 22 de Outubro de 2021, mas aqueles que adquirirem a Ultimate Edition terão acesso liberado uma semana antes. Os assinantes EA Play também ganharão um período de teste de 10 horas a partir de 15 de outubro de 2021.

O jogo será lançado para Xbox One e Xbox Series X|S, mas não haverá crossplay e progressão entre gerações (Saiba mais).

A pré-venda já está disponível.





*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Sair da versão mobile