fbpx

Em junho, The Elder Scrolls Online recebeu a aguardada atualização para a nova geração de consoles, e os jogadores com Xbox Series X|S puderam aproveitar o jogo com um grande salto visual e também de desempenho, como suporte para 60FPS, texturas de alta qualidade, melhores sombras, reflexos e iluminação, tempos de carregamentos menores, e muito mais. No entanto, a Zenimax Online Studios ainda achava que havia espaço para mais otimizações, e irá adicionar novas melhorias gráficas massivas ao jogo em sua próxima atualização gratuita.

O estúdio detalhou o que muda na Atualização 31, que chega no dia 31 de agosto nos consoles, em relação a melhorias gráficas e de desempenho. As otimizações tem como foco um melhor uso de consoles da nova geração e uma nova implementação de suporte para HDR.

Em primeiro lugar, The Elder Scrolls Online poderá ser aproveitrado com um melhor FPS conforme a resolução também aumenta. O Engenheiro Gráfico Chefe, Alex Tardif, explica que com a atualização de junho, o objetivo gráfico principal era alcançar sólidos 60FPS no modos de desempenho no Xbox Series X|S, mantendo 1440p. Ouvindo os seus jogadores, e realizando uma série de testes internos, o estúdio chegou a conclusão de que deveriam oferecer resoluções mais altas mantendo os 60FPS, e é justamente isso que irá acontecer na Atualização 31. Haverá um dimensionamento de resolução dinâmica para o modo de desempenho que fará com que no Xbox Series X a resolução dinâmica será dimensionada entre 1080p e 2160p (4k), enquanto no Xbox Series S ela seja dimensionada entre 1080p e 1440p. O estúdio espera que com a atualização, os jogadores de Xbox Series X, por exemplo, consigam aproveitar o jogo perto de 4K a 60fps no modo de desempenho na maioria das situações. No entanto, eles avisam que em lugares como nas grandes batalhas de Cyrodiil e certas lutas contra chefes em Trials e Dungeons, essa resolução pode cair para 1080p a fim de evitar a queda de frames nessas situações de alta intensidade.

A outra novidade da atualização será uma melhoria na implementação atual do HDR nos consoles, que já foi alvo de muitas reclamações dos jogadores. A Zenimax reconheceu que havia espaço para melhorias e vai implementar um novo modo HDR com preservação de matiz que se aproxima muito da aparência em SDR, mas que tira proveito do maior alcance. Caso os jogadores prefiram o jogo com o atual HDR, isso continuará sendo uma opção, bastando escolher na nova configuração de Modo HDR entre Padrão e Vibrante.

Ainda não conhece The Elder Scrolls Online? Confira nossa análise do jogo base, e também das expansões SummersetElsweyr, Greymoor e Blackwood, além do DLC Murkmire.

MMORPG recentemente ultrapassou a marca de 18 milhões de jogadores, e o jogo base está disponível no Xbox Game Pass.


Xbox Game Pass Ultimate: Inscreva-se por R$5

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money