fbpx

A visão de Phil Spencer para a divisão Xbox sempre pareceu bem clara. Ele busca fazer a marca crescer não apenas em números, mas na qualidade e inovação de suas propostas. Além de máquinas poderosas, serviços inovadores e ideias pioneiras, Spencer investiu pesado na Xbox Game Studios não só para ter um grande número de estúdios criando jogos para o Xbox, mas focou em trazer opções que irão oferecer diversidade e experiências diferenciadas para os seus usuários.

Em entrevista para Gamesradar, o chefe do Xbox falou mais um pouco sobre sua estratégia para os jogos e disse que não quer copiar estilos de jogos de outras plataformas, mas quer que o Xbox crie sua própria história. Ele reforça que é esse tipo de criatividade que quer ver na indústria de games.

Nossa estratégia não é apenas ser como outra pessoa. Eu recebo questionamentos às vezes de ‘onde está sua versão deste ou daquele [jogo]?’. Estou nesta indústria há muito tempo, tenho muito respeito pelos criadores em todas as plataformas e conheço muitos, muitos deles. Mas é bom se estivermos fazendo algo diferente do que outras plataformas estão fazendo. Não estamos apenas tentando criar uma versão verde da plataforma azul ou vermelha de outra pessoa. Esse não é o exemplo de criatividade que desejo ver na indústria de jogos.

Atualmente, a Xbox Game Studios conta com 23 estúdios trabalhando em novas experiências para o Xbox. Existem muito projetos ainda não revelados, outros ainda sem data para chegar e outros se aproximando do seu lançamento. É excelente ver esse direcionamento, da própria liderança, de dar espaço para suas equipes trabalharem com o que quiserem e com total liberdade criativa. A Microsoft vem enfatizando que estão criando a maior linha de jogos exclusivos da história do Xbox, e parece que ela também será recheada de criatividade e inovação.

Aproveite e conheça as principais franquias de cada uma das equipes da Xbox Game Studios.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money