fbpx

Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games há alguns anos. Para quem não lembra, o jogo da Epic Games seria inicialmente um jogo com estilo Tower Defense, mas com o sucesso de PUBG no mundo todo acabou recebendo um modo free-to-play voltado para Battle Royale. Esse modo virou febre e colocou o nome Fortnite na boca do povo. Agora, a Epic Games quer pegar carona no sucesso de outro jogo, mas em vez de criar algo dentro o gênero, está copiando, quase que integralmente, o bem-sucedido Among Us, e isso está deixando os desenvolvedores da pequena InnerSloth irritados.

O modo chamado de Imposters, leva grupo de até dez jogadores, com oito assumindo o papel de Agentes que precisam manter uma área conhecida como The Bridge em ótima forma, completando tarefas. Os outros dois jogadores jogam como Impostores que, para vencer, precisam assumir o controle da ponte eliminando agentes suficientes. Para que os agentes ganhem, eles precisam completar todas as suas atribuições ou votar nos Impositores. Sim, é uma cópia descarada de Among Us.

Rapidamente, o público começou a questionar a Epic se isso era uma colaboração com Among Us, mas a própria conta oficial do jogo deixou claro que não se tratava de parceria. Aos poucos, os desenvolvedores começaram a se pronunciar para mostrar sua insatisfação com a situação, afinal de contas, uma empresa gigante estava copiando o trabalho de um pequeno estúdio independente, sem lhes dar o devido crédito ou possibilidade de participar do processo criativo. Além disso, eles apontam que a Epic nem ao menos tentou criar algo criativo em cima da ideia inicial, e simplesmente copiaram nomes, atividades e até mesmo o layout do mapa.

Teria sido muito, muito legal uma colaboração haha.
Apenas tristes momentos indies neste momento.

Como mecânicas do jogo tudo bem, isso não deveria ser controlado, mas pelo menos diferentes temas ou terminologias poderiam tornar as coisas mais interessantes?

Entre em contato se quiser fazer uma colaboração do @AmongUsGame, temos alguns interessantes em andamento!

Também temos contratos de estoque para uso de IP! Basta perguntar e se você seguir algumas regras básicas, geralmente não há problema. Você também pode ter um Among Us no seu videogame.

Não patenteamos as mecânicas de Among Us. Não acho que isso leve a uma indústria de jogos saudável. É realmente tão difícil colocar 10% a mais de esforço em colocar o seu próprio estilo nisso?

É, no mínimo, controverso, a Epic Games agir dessa forma apenas alguns meses depois de uma longa batalha judicial contra a Apple, na qual, pasmem, estavam lutando pelas liberdades básicas de todos os consumidores e desenvolvedores. Como copiar o trabalho de pequenos criadores, sem pedir autorização e lhes dar o devido crédito, é algo benéfico para a indústria?

Vale lembrar que Among Us chegará para Xbox One, Xbox Series X|S e Xbox Game Pass em algum momento de 2021.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money