fbpx

A Microsoft já havia declarado seu desejo de levar jogos do Xbox Series para o Xbox One via Cloud Gaming, o que seria uma boa maneira de unir gerações, além de permitir que mais pessoas jogassem esses jogos da nova geração. Hoje, durante sua apresentação para a gamescom 2021, foi confirmado que irão levar o Xbox Cloud Gaming para Xbox Series X|S e Xbox One já neste final de ano.

Com essa nova funcionalidade, será possível baixar jogos do Xbox Game Pass sem ter que usar espaço de armazenamento ou esperar por tempo de instalação. Também será possível entrar em jogos multiplayer assim que você receber um convite, sem precisar esperar pela instalação. Isso reduz, consideravelmente, o tempo necessário para começar a diversão. Para encontrar os jogos suportados, basta ir na aba do Xbox Game Pass e procurar por games com o ícone de nuvem.

No entanto, o principal destaque é a possibilidade de aproveitar jogos exclusivos de Xbox Series X|S, como Microsoft Flight Simulator e The Medium, no seu Xbox One via nuvem. A Microsoft avisa que essa funcionalidade está confirmada, mas estará disponível apenas no futuro. Mesmo que não consigam aproveitar todo o poder das novas máquinas, os jogadores que não conseguiram migrar para Xbox Series X|S, ainda poderiam aproveitar os jogos exclusivos desses consoles, e não ficariam privados desses novos títulos, caso eles estejam disponíveis entre os títulos suportados pela tecnologia do Xbox Cloud Gaming.

Os testes do Cloud Gaming serão expandidos no hemisfério sul para coletar o máximo de feedback possível antes do lançamento oficial. A empresa confirmou que esses jogos suportados possuem suporte para até 1080p a 60FPS.

O Xbox Cloud Gaming pode ser acessado pelos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate, e possibilita aproveitar jogos suportados do serviço em seus dispositivos móveis através da nuvem. Além dos consoles Xbox, o serviço também está sendo testado no Windows 10 PC, e futuramente a empresa pretende levá-lo para TVs, dentro de um ambicioso plano de expansão.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money