fbpx

Madden NFL 22 chegou com uma dupla de peso como capa, os QBs superstars: Tom Brady e Patrick Mahomes, com novidades e recursos, na esperança de uma temporada ainda melhor que a anterior. No papel tinha tudo para impressionar e entreter os jogadores amantes da bola oval.

Muita coisa já tinha recebido elementos de RPG na franquia, mas em Madden NFL 22 foram implementadas ainda mais mecânicas, de ações e suas consequências, aumento de nível e habilidades conforme os objetivos são alcançados. Por exemplo, como você responde a uma entrevista lhe concede pontos de reputação, ao completar 3 Touchdowns e/ou mais de 300 jardas em passes, eleva sua moral e ganhando pontos para aumentar as habilidades de seu jogador.

Vamos conversar sobre o que mudou, ou não, no mais novo jogo da franquia nesta análise.

NO GERAL, MAIS DO MESMO

No geral o jogo não recebeu tantas mudanças em seus modos, os grandes beneficiados foram os modos Franchise e Face of the Franchise. Assim como nas transmissões dos jogos da NFL, as estatísticas são um show à parte, e também recebeu um upgrade no Next Gen Stats v2. Muitos lances de replay foram incrementados com dados estatísticos, por exemplo a quantidade de jardas após o primeiro contato, distância percorrida nos passes longos…

Uma boa adição foi o clima dinâmico, presente somente na versão para Series X|S. A mudança de fatores climáticos altera as estratégias, como ventos fortes e chuva favorecendo o jogo corrido ao invés de longos lançamentos. A tomada de decisão não só interfere na partida, mas também ao longo da temporada, à medida que os jogadores avaliam o risco e a recompensa para sua equipe.

Semelhante ao Madden NFL 21, o modo de franquia é uma parte do serviço “vivo” e continuará a ter melhorias ao longo do ano, detalhando os adversários e caminhos de progresso de sua franquia. Conforme a performance dos jogadores nos jogos da NFL da vida real mudam, as habilidades serão atualizadas e refletidas no game.

Análise - Madden NFL 22 - Nike

A grande mudança foi no Face Of the Franchise, que é basicamente o modo single player, semelhante ao modo Jornada do FIFA, no qual você será um jogador novato. Ao invés da novela mexicana de Madden NFL 21, em Madden NFL 22 o seu personagem é tratado como uma nova estrela em ascensão, com direito a ações e atividades patrocinadas pela Nike. Seja no campo de treinamento de elite da empresa, ou eventos de caridade, você tem direito a um coach prestando mentoria. Aliás você tem ao seu lado uma agente dedicada e um gerente de relações públicas. Todas suas decisões irão contar para a formação do carácter e personalidade para desenvolvimento do jogador.

Análise - Madden NFL 22 - Choose

Agora com duas opções a mais de posições: QB – Quarterback, WR – Wide Receiver e as novas HB – Halfback e LB – Linebacker. Cada posição possui algumas características diferentes, enquanto QB e HB você controla o time todo, WR e LB você apenas controlará o seu personagem. Uma observação importante é a quantidade de bugs que enfrentei neste modo, diversos crashes, erros grotescos de gráficos, e ainda sofri com um save corrompido, a qual perdi todo meu progresso. E ainda um erro básico no draft, o pior time da temporada passada teve direito a duas picks #1 de QB, por exemplo.

Madden NFL 22 - Bugs

The Yard retorna com integração com as versões mobile, com campanha baseada em desafios e algumas integrações com o Face of The Franchise. É famoso jogo de quintal, em uma disputa de 6v6. Mais descontraído e com visual mais descolado, recebeu desta vez uma playlist musical diferenciada dos outros modos, com muitos hip-hops de cantores famosos, entre eles o rapper mais escutado na NFL e NBA, o canadense Drake em parceria com Future em Life is Good. Também aparecem 24kGoldn, Kidd Kenn e muitas músicas criadas exclusivamente para o jogo.

A mina de ouro da EA, o Ultimate Team, não sofreu nenhuma alteração. É o jogo no qual seu time é formado por jogadores baseados em cartas, também presente no FIFA. Aqui as micro transações rolam soltas, e muitos gastam com packs e mais packs de jogadores.

Assim como nas versões anteriores, o jogo somente possui suporte ao idioma inglês, sem opção de mudanças. Tive diversos problemas de timing das legendas, aparecendo bem antes do momento certo. Percebe-se também a falta de diálogos vocalizados, grande parte das interações são tratadas apenas com textos.

GRÁFICOS SURPREENDENTES, JOGABILIDADE MORNA

O que estava bom na versão anterior, foi ainda melhorado. A integração do uso de vídeos, edições e animações elevaram o patamar do jogo. O uso da tecnologia em favor da performance e análises, trouxe mais perto o jogo de uma transmissão da NFL. Mas apenas isto não conseguiu dar muita dinâmica e diversão para os jogadores. A jogabilidade não sofreu alteração, mas o uso das estatísticas tornou mais fácil gerenciar riscos e tendências.

New York Giants wins

Tentaram impor algumas dinâmicas da vida real no jogo, como Gameday Atmosphere, a qual o fator do dia-a-dia influencia no jogo. Uma partida contra um rival tradicional de divisão, inflama a torcida e aumenta o moral dos jogadores. Uma boa vitória impulsiona o time para o restante da temporada. Mas o efeito contrário também é aplicado. Muito uso da NFL Next Gen Stats, como o Star-Driven AI, que é baseado em dados da vida real muda o comportamento da IA ​​e as tendências da equipe, tornando as estrelas da NFL e as personalidades únicas de cada equipe mais realistas. Conforme você constrói seu plano de jogo em cada partida, a Next Gen Stats fornecerá informações sobre as tendências de seu adversário, para ajudá-lo a jogar de forma mais inteligente, fazer escolhas estratégicas mais claras e auxiliar a realizar ajustes no intervalo quando sua equipe precisar de ajuda. Conforme as tendências da equipe e do jogador evoluem ao longo da temporada do mundo real, as tendências também evoluem no Madden NFL 22.

OPINIÃO

Com um número elevado de bugs e poucas novidades, realmente não há motivo para a compra no lançamento. A equipe de desenvolvimento de Madden NFL deveria ter um pouco mais de cuidado e escutar o feedback da comunidade fã do jogo, muitos esperam grandes melhorias e mais dinâmica, mas focaram em muitos detalhes apenas técnicos, que acabam levando o jogo para um público ainda mais nichado. A própria NFL tem se empenhado em internacionalizar a liga, com jogos em países diferentes, como Inglaterra e México, mais programas de incentivo a inclusão de jogadores estrangeiros, porém não vemos esta tendência no jogo, sem opções de outros idiomas, sem inclusão de tutorais das regras em geral.

Os amantes da bola oval irão até aproveitar o jogo, mas fica aquela sensação da falta daquela mostarda ou até mesmo pimenta para esquentar o jogo. Afinal bugs nos outros é refresco!

Análise - Madden NFL 22 selo

Entenda as nossas notas




*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money