fbpx

Uma das mais populares franquias de JRPG retorna para as plataformas Xbox. Tales of Arise, mais novo capítulo da franquia Tales of, chega no dia 10 de Setembro para Xbox One e Xbox Series X|S. Uma demonstração do jogo foi disponibilizada gratuitamente, com a qual pudemos realizar as primeiras impressões deste que promete trazer uma revolução na franquia.

Introdução

A demo de Tales of Arise é bem curtinha, com aproximadamente 30 minutos de duração, a depender do seu desempenho. A Bandai repete a estratégia de deixar a história de lado nesta demo, assim como ocorreu com a de Scarlet Nexus. O objetivo aqui é apresentar as novidades deste novo capítulo, que promete rejuvenescer a franquia com novos visuais e mecânicas inéditas.

Todos os personagens jogáveis revelados estão disponíveis na demo. Estamos na Estrada de Traslida, uma região que está sendo assolada por um temível monstro, cabendo a nós trazer a paz ao local novamente.

Uma repaginada na franquia

A primeira diferença que um fã de longa data da franquia Tales perceberá é a nova direção artística. Uma mudança arriscada, visto que o visual cel shading era visto como uma das principais caraterísticas da série, mas a repaginada foi bastante bem-vinda. Tales of Arise simplesmente é um dos jogos mais belos da antiga e atual geração. O jogo apresenta detalhes riquíssimos, desde o visual dos personagens ou dos cenários. É o primeiro jogo da franquia produzido na Unreal Engine 4, o que ajuda a compreender esse upgrade nos visuais. É como se o jogo tivesse entrado em uma nova geração. E não precisa se preocupar com os traços anime dos personagens, eles continuam presentes e devem servir de modelo para novos jogos que fazem uso do mesmo.

Quem também sofreu modificações foi a jogabilidade, tanto na exploração quanto nos combates. Agora podemos explorar e pular ao explorar os cenários do jogo. Confesso que não sei dizer se são novidades de fato, uma vez que o último Tales que pude jogar foi o Vesperia, então estou usando ele como parâmetro. Agora, os combates ficaram ainda mais dinâmicos com a adição de novas mecânicas.

A principio, o jogo mantêm sua principais caraterísticas nos combates. Controlar seu personagem livremente. Um botão para ataques normais, três para ataques especiais. Evoluir ataques especiais conforme você vai utilizando-os. Agora você pode esquivar-se dos ataques. Realizando uma esquiva perfeita garante a opção de um contra-ataque crítico.

Mais importante ainda são os golpes de impulso, ataques cooperativos super poderosos. A premissa é bem simples: um contador exibe os golpes certos realizados em inimigos. Quanto mais golpes certos, mais rapidamente a barra com golpe de impulso se encherá e poderá ser usada ao pressionar as setas do controle. O resultado é uma bela animação com um golpe capaz de derrotar inimigos comuns de uma só vez e causar danos massivos a chefes.

A enxurrada de novidades me fez perder boas horas apenas para me adaptar as estas novas mecânicas. Uma vez acostumado com os novos controles, as batalhas se tornaram extremamente prazerosas.

Opinião

Tales of Arise tem potencial para ser o melhor jogo da franquia. As novidades presentes na demo dão uma verdadeira rejuvenescida na fórmula, tornando seus combates ainda mais dinâmicos. O novo visual é de cair o queixo, dando a impressão de que a franquia entrou em uma nova geração. Como de praxe, a Bandai Namco não decepciona e entrega legendas em português do Brasil até na demo. Uma experiência extremamente positiva, tornando ainda maior a ansiedade pela chegada deste novo Tales of.





*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar. 

Compartilhar.

About Author

Aficionado pela cultura geek. Se o cinema é a sétima arte, os games são a oitava. Entrou no mundo dos consoles no NES e desde então vem acompanhando a geração dos games até o Xbox One. Caçador de indies, nas horas vagas tenta ser biólogo.

Powered by keepvid themefull earn money