fbpx

Fishing Adventure é desenvolvido pela Mastercode e distribuído pela Ultimate Games S.A, a qual curiosamente o logotipo possui um anzol. Ela também é responsável pela produção dos jogos da franquia Ultimate Fishing Simulator, disponível para PC.

Fishing Adventure nos leva a locais exóticos e oportunos para uma boa pescaria, começando pela terra do estúdio, a Polônia. Então tenha paciência, como todo bom pescador, separe uma boa vara, isca adequada, encontre uma boa posição e jogue o anzol. Mas se prepare para fazer muitas, e muitas, vezes este ritual. Vejamos o porquê em nossa análise.

MECÂNICA SIMPLES, RESULTADOS INEXPRESSIVOS

Para início de conversa, não há nenhum tutorial. Você é obrigado a ir para Polônia com um kit simples. Caminhar até a água, para que possa jogar o anzol. Os controles são simples, X lança, controlando a força, e uma vez na água, quando o peixe belisca, X novamente dá aquela puxada para fisgar. Rode o molinete com RT para puxar o peixe a seu encontro. Uma vez fisgado escolha entre vender (ganhando dinheiro) ou devolver o peixe (ganhando XP).

Fishing Adventure - controles

Para liberar acesso a compra de novos equipamentos, você precisará atingir determinados níveis além de possuir dinheiro suficiente. Porém as recompensas iniciais são muito inexpressivas. Requerendo muito grind, e ainda sem nenhuma indicação das áreas do mapa onde estariam melhores pontos de pesca, logo maiores peixes, maiores recompensas. Uma dica é utilizar o barco para alcançar lugares mais remotos, porém você precisa da licença, que pode ser adquirida para uso único (100 dinheiros), ou caso já possua recursos financeiros a definitiva (4000 dinheiros).

No início, com peixes pequenos, não há necessidade de ajustar os arrastos, como a tensão da vara e da linha. Estes controles são feitos pelos botões LB e RB, respectivamente.

As opções de equipamentos são bem variadas, vara, molinete, anzol, isca, boia e até linha. Como o jogo tem menus em português de Portugal, alguns termos ficam estranhos, ó pá!

O grande problema é que as recompensas são bem inexpressivas. Baseado em peixes médios do local inicial, você recebe por volta de 6 a 25 dinheiros ou até 150 pontos XP. A tabela de XP necessária para aumento dos níveis é progressiva, quanto maior o nível, maior a quantidade de XP requerida. E não esqueça, para fisgar peixes maiores, você irá precisar de melhores equipamentos, e sobretudo isca. Como todo bom pescador, haja paciência.

Para liberar outros mapas, você também precisará alcançar determinados níveis e ter recursos para adquirir a licença necessária. Grande parte destes problemas poderiam ser resolvidos com um balanceamento melhor, sem ele acaba sendo cada vez mais necessário o grind.

Fishing Adventure - Equipamentos

Você pode entrar no Modo Quests e realizar tarefas de cada localidade. Alguns dos desafios possuem um limite de tempo para serem cumpridos, mas se você tiver dificuldade, pode comprar mais tempo utilizando seu suado dinheiro, e sem limites. Fique atento aos desafios de cada localidade, pois ao concluir todos você obtém a licença para a próxima localidade gratuitamente, o que ajuda bastante. Mas fique atento também aos pontos de X, pois não bastará a licença da localidade, você precisar estar no nível requerido para acessá-las.

Não faltam opções de peixes, são mais de 30 espécies espalhadas pelas 7 localidades ao redor do mundo. Além da Polônia, estão disponíveis lugares como Alemanha, França, Noruega, Canadá, EUA e Haiti.

GRAFICOS E SONS

Os gráficos não são o ponto forte do jogo, são até bonitos, mas nada complexo e são, até de certo ponto, limitados. Muitas paletas lavadas e nenhum refinamento. Ao menos os cenários se diferem bastante um dos outros. Os peixes possuem ótimos gráficos quando pescados, bem realistas e com grande variação de movimentos. Mas não se engane, afinal quando você está pescando, quando menos distrações, melhor.

A trilha sonora é interessante e de certa forma relaxante. Algumas músicas são bem parecidas com jogos de simulação e gerenciamento, inclusive é quase idêntica à do jogo Train Station Renovation. O ponto forte é a sonoplastia. Os desenvolvedores capturaram basicamente todos os sons reais e incluíram no jogo. O som de jogar o anzol na água é muito bom. E sem aquele zumbido de mosquitos ao seu redor.

OPINIÃO

Fishing Adventure é muito mais um jogo arcade do que simulação. Mecânica simples e de fácil jogabilidade, porém como mencionado acima, a falta de um nivelamento faz com que seja necessário muito grind para evoluir. Se você é um fã da pescaria e atividades repetitivas você pode até gostar do jogo.

Ele possui menus em português, embora o de Portugal, mas nada que comprometa o entendimento. O preço baixo é um atrativo, porém possui algumas conquistas que exigem muito tempo e dedicação, como pescar 10 toneladas de peixes. Haja saco, ops, tempo. No mais, jogue seu anzol, fique na sombra, e aguarde o tempo certo, assim como espere uma promoção para fisgar este jogo.

Fishing Adventure

Entenda as nossas notas


*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Aficionado por games, comecei cedo: Intellivision -> MSX -> PC -> Xbox 360 / PS3 / PSP -> Xbox One. Fã de Fallout, Bioshock, Assassin's Creed, Mass Effect, Borderlands, Skyrim, Just Cause, Dead Island, Gears of War, Far Cry, Halo, GTA entre outros. Também aficionado por séries de TV, NFL (GO GIANTS!), NBA (Go Lakers), Futebol (Fluminense).

Powered by keepvid themefull earn money