fbpx

A Frostbite é um motor gráfico com grande potencial para criação de mapas, possibilitando ambientes belíssimos, detalhados e cheios de efeitos na tela. Criado pela DICE, para a evolução constante dos jogos da franquia Battlefield, a engine não possui um desempenho tão bom quando falamos de animações faciais, dificultando grandes resultados nesse sentido. Mesmo com esse notório ponto fraco, a EA colocou a regra do uso da Frostbite para seus jogos, algo que trouxe problemas para a BioWare, que, notadamente, sempre se viu em uma grande batalha no uso da ferramenta.

Para a criação de Star Wars: Jedi Fallen Order a Respawn Entertainment conseguiu optar pelo uso da Unreal Engine 4, uma concessão que parece estar sendo expandida para todos os estúdios, já que a BioWare pode estar considerando usar o motor gráfico para o próximo Mass Effect.

A informação surgiu através do site VentureBeat, que percebeu que para uma vaga de Diretor Técnico para a franquia Mass Effect, um dos requisitos era que ter experiência com Unreal Engine4 ou acima seria uma vantagem. Isso traz um forte entendimento de que estão considerando o uso do motor gráfico da Epic, finalmente deixando a Frostbite de lado.

O próximo grande projeto da BioWare é o novo Dragon Age, que inicialmente estava previsto para sair após abril de 2022, mas que com toda a problemática da pandemia, e a evidente falta de novidades sobre o projeto, pode sair apenas em 2023. Dessa forma, o próximo Mass Effect pode ser lançado apenas em 2025, ou além, o que daria um bom tempo de produção e adaptação para o uso da Unreal Engine por toda a equipe.

Vale lembrar que não houve nenhum comentário oficial da BioWare relacionado a uma possível troca de Engine, e, dessa forma, estamos ainda no campo da especulação.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money