fbpx

A Xbox Game Studios agora possui 23 estúdios voltados para a criação de jogos para os usuários do Xbox nos consoles e PC. Além de diversos jogos anunciados, e diversas marcas que essas estúdios possuem, dos quais já falamos no nosso artigo sobre as Principais franquias de cada uma das equipes da Xbox Game Studios, também existem rumores do que esses times estariam trabalhando. Mergulhamos em uma mega postagem no Reddit que aglomera todas essas especulações em um único lugar.

Vamos conversar sobre elas e ver o que pode surgir no futuro do Xbox. Lembrando que mesmo que os rumores citados venham de fontes confiáveis, devemos tratá-los como mera especulação.

343 Industries

Atualmente trabalhando em Halo: Infinite, que chega em dezembro, e é um jogo projetado como uma grande experiência de 10 anos, o estúdio deve focar seus esforços em ter sucesso nessa longa jornada, além de continuar seu suporte para Halo: Master Chief Collection e em melhorias para a sua Slipspace Engine. Não tem muito o que especular sobre a 343.

The Coalition

O estúdio, responsável pela franquia Gears of War, anunciou que está migrando todos os seus projetos para a Unreal Engine 5, e dessa maneira não irão anunciar nenhum novo projeto por enquanto, mas garantiram que estão trabalhando em vários projetos internamente. Enquanto um deles se trata de um próximo Gears of War, existem rumores de que eles também estejam criando uma nova IP, mas que seria um projeto menor, além de um possível novo jogo inspirado no universo de Star Wars. O projeto menor estaria previsto para 2023 e logo depois viria o novo Gears.

Compulsion Games

O estúdio recentemente expandiu seu escritório para acomodar mais funcionários e estaria trabalhando em um novo título, que mistura escuridão e comédia. O jogo seria um título single-player de aventura e ação em terceira pessoa, e seu desenvolvimento estaria em um estágio intermediário.

Double Fine

Psychonauts 2 foi muito bem recebido por crítica e público, e agora chegou a vez da equipe de Tim Schafer criar seu primeiro título exclusivo para Xbox. Ninguém tem ideia do que pode vir a seguir, mas existe um projeto secreto rolando internamente desde 2018, que pode ser esse próximo jogo. Perguntado se poderiam trabalhar em um novo Banjo Kazooie, Schafer disse que farão seus próprios jogos.

The Initiative

Atualmente, o único projeto conhecido deles é Perfect Dark, que os rumores indicam que só deve sair em 2023.

inXile Entertainment

O estúdio de Wasteland está trabalhando em 2 projetos, um em pleno desenvolvimento e outro em fase de pré-produção. Ambos devem demorar, segundo informações de Brian Fargo, fundador e chefe da inXile. Segundo rumores, o jogo que está em produção mais avançada possui o com codinome de Projeto Cobalt, sendo descrito como um RPG Steampunk em primeira pessoa.

Mojang Studios

Não há muito o que especular sobre a Mojang, que deve continuar dando todo o seu suporte para o fenômeno Minecraft, bem como para o bem-sucedido Minecraft Dungeons.

Ninja Theory

Os projetos do estúdio são publicamente conhecidos, apenas restando a dúvida de quando eles poderão ser lançados. Existe o altamente aguardado Senua’s Saga: Hellblade 2, o misterioso Project MARA, que promete uma fundamentada experiência do terror mental, e que está sendo construído com base em relatos de experiências reais e em pesquisas aprofundadas. Por fim, existe o The Insight Project, um trabalho de pesquisa que combina tecnologia, design de jogos e neurociência clínica reunida com o objetivo de gerar estratégias para aliviar o sofrimento mental.

Obsidian Entertainment

Esses caras aqui estão com muita coisa para nos apresentar. Primeiro existe o Grounded, que já ultrapassou 5 milhões de jogadores e parece estar se encaminhando para o final da fase de acesso antecipado, para finalmente chegar em sua versão final. Depois chegamos em Avowed, um RPG em primeira pessoa ambientado no mundo Pillars of Eternity, que especula-se que só deva chegar em 2023. Outro já confirmado é The Outer Worlds 2, que não possui previsão de lançamento. Ainda existe um projeto secreto de Josh Sawyer.

Playground Games

O estúdio está perto de lançar o aguardado Forza Horizon 5 agora no dia 05 de novembro, mas sua outra equipe está focada no reboot de Fable, a amada franquia de RPG do Xbox. O jogo não possui previsão, mas acredita-se que ele possa chegar em 2023.

RARE

Sea of Thieves ainda possui um belo futuro adiante, e deve receber diversos conteúdos e atualizações por um bom tempo. Já o seu outro projeto se trata de Everwild, que apesar de ter se mostrado incrivelmente bonito em seus trailers, ainda carece de maiores informaçãoes acerca de sua proposta. Rumores apontam que ele será lançado apenas em 2024, pois pode ter passado por um processo de ser refeito, o que atrasou um lançamento mais rápido.

Turn 10

O estúdio continua trabalhando na reformulação da franquia Forza Motorsport, que pode sair já em 2022, e também segue aprimorando seu motor gráfico Forza Tech, que também é utilizado pela Playground Games, inclusive para o novo Fable, e foi usado para Microsoft Flight Simulator.

Undead Labs

Seguem desenvolvendo State of Decay 3, que promete revitalizar a franquia, e que pode sair em algum momento de 2023.

World’s Edge

Responsável pela franquia Age of Empires, o estúdio segue com um forte foco em sua série. Especula-se que podem voltar a trabalhar em Age of Mythology e que também existe interesse em levar esses jogos para os consoles, desde que consigam fazer um port decente para controles.

Xbox Global Publishing

Eles são focados em publicar jogos de terceiros em parceria com o Xbox. Atualmente, sabemos de jogos como Contraband da Avalanche Game Studios e As Dusk Falls da INTERIOR/NIGHT, por exemplo. Aqui é que existem os maiores rumores. Primeiro existe o tal Project Dragon, que seria um RPG Live Service, com conteúdo para durar 10 anos, que estaria sendo desenvolvido pela IO Interactive. Jez Corden, do Windows Central, ainda diz que sabe de pelo menos seis acordos de publicação de terceiros. Também existe um possível projeto do Xbox com o Kojima, no qual ele usaria os servidores de nuvem do Azure para o desenvolvimento do jogo.

Ainda existe o caso de Project Oxide, também conhecido como Project Indus, que seria um jogo de estratégia e simulação, inspirado no gênero de construção de cidades. Novos rumores apontam que ele está sendo desenvolvido pela Oxide Games, conhecida pelo trabalho no RTS Ashes of the Singularity.

Agora vamos passear pelos estúdios da Bethesda, que agora também fazem parte da Xbox Game Studios.

Alpha Dog Game

Voltado para fazer jogos mobile, não existe muito sobre os trabalhos futuros do estúdio, que atualmente está focado em Mighty Doom para Android e iOS. Quaisquer outros projetos são desconhecidos no momento.

Arkane Studios

Arkane Lyon acabou de lançar Deathloop, que chega ao Xbox no próximo ano. Já a Arkane Austin é a responsável por Redfall, que será lançado em algum momento do inverno de 2022. Segundo um vazamento recente, ele seguirá um caminho bem parecido com um looter shooter, com diversas armas e equipamentos para adquirir, que também possuem diferentes níveis de qualidade, mas tudo com o habilidades bem características das criações anteriores do estúdio, trazendo um diferencial para a jogabilidade. A estrutura lembra jogos como Borderlands, onde os jogadores irão realizar missões de história, e secundárias, além de matar inimigos para conseguir experiência e recompensas. Os ambientes parecem bem diversificados e com uma atmosfera bem única.

Bethesda Game Studios

Existem muitos projetos sendo desenvolvidos pela Bethesda, como o trabalho contínuo para Fallout 76, a nova versão The Elder Scrolls 5: Skyrim Anniversary Edition, que sai em novembro desse ano e o aguardado Starfield que está previsto para novembro de 2022. Além disso, estão aprimorando o seu motor gráfico Creation Engine 2, pensando especificamente em Starfield e no vindouro The Elder Scrolls 6 que ainda não possui previsão de lançamento.

ID Software

O estúdio está focado em aprimorar, ainda mais, o seu motor gráfico id Tech 7 Engine. Existe um projeto ainda não anunciado rolando internamente, mas não existem informações se ele se trata de uma nova entrada em franquias como Doom ou Quake, ou se estão desenvolvendo uma nova IP.

MachineGames

O único projeto seu que está andamento, e que é de conhecimento público, se trata do jogo do Indiana Jones, que está sendo criado em parceria com a LucasFilm, mas muito pouco se sabe sobre ele. Existem rumores acerca de um possível Wolfenstein 3, mas isso pode acontecer apenas depois de Indiana Jones.

Roundhouse Games

Não se sabe muito sobre os projetos do estúdio, mas especula-se que podem estar trabalhando em um jogo inspirado em Planet of the Apes (Planeta dos Macacos). No entanto, pela informação vir de uma fonte anônima, não devemos criar muitas expectativas.

Tango Gameworks

Além de Ghostwire Tokyo, que chega em algum momento ao Xbox, qualquer outro projeto do estúdio é completamente desconhecido.

Zenimax Online Studios

Seu principal projeto é o bem-sucedido MMORPG The Elder Scrolls Online, que recentemente ultrapassou a marca de 18 milhões de jogadores. Além dele, também estão trabalhando em um misterioso AAA para o qual estão contratando diversos profissionais.


Ficou curioso em saber quais grandes franquias cada um desses estúdios possui em suas mãos? Então também confira nosso artigo sobre As principais franquias de cada uma das equipes da Xbox Game Studios.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money