fbpx

Atualização

A 343 industries acabou de anunciar que o Tech Preview de Halo Infinite recebeu um leve adiamento, e não começa mais hoje, mas apenas amanhã. O download antecipado acontece hoje e já começou a ser disponibilizado para quem foi convidado.

Os testes agora acontecem primeiro entre os dias 24 a 26 de setembro, com o modo Arena (4v4). Depois, entre os dias 01 a 03 de outubro, é a vez do aguardado Big Team Battle (12v12). Os servidores de Matchmaking estarão disponíveis apenas em horários específicos (14:00 até 18:00 e 21:00 até 01:00) em todos os dias durante os fins de semana do teste. Modo de treinamento, exercícios de arma, sistema de passe de batalha e personalização estarão sempre acessíveis.

Original
21/09/2021 às 13:26

Continuando com sua série de artigos para detalhar o que estão criando para Halo Infinite, a 343 Industries compartilhou mais detalhes sobre toda a estrutura do multiplayer, bem como prepara os jogadores para mais dois fins de semana com testes para o jogo. A entrevista da vez para o “Inside Infinite” foi, novamente, voltada para o time de Multiplayer, que falou do modo Big Team Battle, mais sobre a Academia e uma recapitulação dos sistemas de Desafio e Progressão de Halo Infinite.

Depois de testar o comportamento dos Bots, a Academia e até mesmo um pouco do Arena no primeiro Tech Preview, a 343 Industries está animada para colocar o Big Team Battle em ação. Entre os dias 23 a 26 de setembro, o foco será no modo Arena (4v4), já no fim de semana dos dias 30 de setembro a 3 de outubro é a vez do aguardado Big Team Battle (12v12). Os servidores de Matchmaking estarão disponíveis apenas em horários específicos (14:00 até 18:00 e 21:00 até 01:00) em todos os dias durante os fins de semana do teste. Modo de treinamento, exercícios de arma, sistema de passe de batalha e personalização estarão sempre acessíveis.

O Big Team Battle é muito querido na comunidade de Halo, e em Infinite ele trará 12v12 para aumentar a diversão da batalha, mas sem mudar o ritmo clássico do modo, que segue explorando ao máximo o estilo sandbox do Halo de uma forma extravagante. A ideia é que os jogadores realmente sintam que estão dentro de uma unidade Spartan avançando no campo de batalha e capturando objetivos como uma equipe, explorando uma grande variedade de armas e veículos. Os mapas foram pensados para oferecer uma grande variedade de estilos para o multiplayer, de forma que cada um deles tenham um sabor diferente para uma jogabilidade sempre fresca e viva.

Como o multiplayer de Halo Infinite será free-to-play e muitos irão se aventurar no jogo pela primeira vez, a Academia foi pensada como uma nova forma de preparar os jogadores antes de entrarem nas partidas. O recurso está sendo intensamente testado para estar redondinho no lançamento, mas já existem planos para expandi-lo depois. Dentre os focos estão mais maneiras de dar aos jogadores mais controle sobre a dificuldade dos Bots contra os quais eles lutam no Modo de Treinamento. Além disso, originalmente a Academia é uma experiência single-player, mas em futuras atualizações eles pretendem adicionar a possibilidade de receber amigos, bem como adicionar novas maneiras de explorar os treinamentos.

A 343 Industries ofereceu detalhes sobre o sistema de progressão que está vinculado a um Passe de Batalha sazonal. O passe, que inclui uma trilha premium e outra gratuita, oferecerá uma grande variedade de recompensas. Cada nível do passe exigirá a mesma quantidade consistente de XP para desbloquear do início ao fim. Portanto, independentemente de você estar trabalhando para desbloquear o nível 2 ou 52, cada desbloqueio no Passe, que terá 100 níveis, exigirá a mesma quantidade de XP. O Passe de Batalha de Halo Infinite não irá expirar, de forma que os jogadores sempre podem progredir em um passe em qualquer temporada. O estúdio diz que está escutando o feedback dos jogadores e que irá estudar expandir as maneiras de progressão no decorrer das temporadas.

Halo Infinite também oferecerá passes especiais para eventos por tempo limitado. Esses passes especiais serão gratuitos e ficarão disponíveis apenas durante esses eventos. Uma dessas atividades preparadas para a primeira temporada é o evento “Fractures: Tenrai“, que é onde os jogadores irão obter a armadura “Yoroi” (Samurai). Ele estará disponível para todos os jogadores aproximadamente uma semana por mês durante a Primeira Temporada.

Os Desafios são o centro da progressão nas temporadas do multiplayer de Halo Infinite, e é através deles que iremos avançar nos passes e desbloquear as recompensas. Existem desafios diários e semanais.

Os Desafios Semanais oferecem mais XP, e cada semana os jogadores receberão cerca de 20 destes desafios. Eles terão tiers “mais fácil” ou “mais difícil” com a recompensa de XP proporcional à dificuldade e ao investimento de tempo necessário. Após concluir todos os seus Desafios Semanais, o jogador irá receber um “Desafio Final” a cada semana, que caso completado concederá uma Recompensa Final Semanal única. Já os Desafios Diários também possuem níveis de dificuldade e estágios. Uma vez que um jogador tenha completado todos os seus Desafios Diários de “Estágio Um”, eles passarão para o “Estágio Dois”, que inclui uma série de desafios que agora oferecem um pouco mais de XP, mas requer jogos PvP (ou seja, Bot Arena não conta mais). Uma vez que um jogador tenha esgotado todos os seus desafios do “Estágio Dois” em um determinado dia, ele passa para o “Estágio Três”, que premia um pouco mais de XP por vencer partidas multiplayer. A cada dia o jogador volta para o “Estágio Um” novamente e o ciclo continua. No lançamento, o estúdio estipula que o jogador levará de 16 a 18 horas para esgotar seus Desafios Diários.

Também foram revelados recursos voltados para essa dinâmica dos desafios. Uma delas é a Troca de Desafios, que oferece um meio de trocar um de seus Desafios Semanais por outro do mesmo nível. Essas trocas podem ser obtidas como parte do Battle Pass, Event Pass, comprados na Loja ou através de parcerias e promoções. O outro recurso são os XP Boost que darão o dobro de experiência para todos os desafios concluídos enquanto ele estiver ativo. Inicialmente ele irá durar 30 minutos, mas essa duração ainda está sendo avaliada para o lançamento. Esses Boosts podem ser obtidos através do Passe, comprados na loja ou como parte de uma promoção ou parceria.

Outras fases de testes podem acontecer antes do lançamento, e aqueles que quiserem uma chance de participar dos próximos já podem se inscrever no Programa Halo InsiderConfira o site do programa.

Aproveite e confira o conteúdo já apresentado para o Inside Infinite, que já teve como temas: Visão SandboxNovas imagens e detalhes da CampanhaTrilha sonora e efeitos de som poderosos, Temporadas e eventos e Análise do Tech Preview.

Halo Infinite será lançado no dia 08 de dezembro e a pré-venda da campanha já está disponível. O Multiplayer será free-to-play. Vale lembrar que o jogo fará parte do catálogo do Xbox Game Pass.


*Certifique que este é o preço praticado antes de efetuar a compra. Os valores podem variar.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money