fbpx

Antes mesmo do lançamento dos consoles Xbox Series X|S, a Microsoft já havia revelado que a sua parceria com a Dolby iria ser expandida, e que além da tecnologia Dolby Atmos, que chegou nos consoles através do Xbox One, a nova geração de consoles do Xbox também receberiam antes o Dolby Vision que tem como foco deixar as imagens ainda mais realistas nas TVs que possuem suporte para a tecnologia. Após uma fase de testes para os Insiders, chegou a vez da tecnologia ser liberada para todos os usuários da nova geração Xbox.

A Microsoft liberou hoje a tecnologia e explicou o processo de aproveitá-la no máximo de jogos possíveis. Para quem não conhece, Dolby Vision oferece os visuais mais realistas que o jogo pode oferecer, com brilho, contraste, cor e profundidade que vão além até dos jogos HDR tradicionais. Cenários 40x mais brilhantes e pretos 10x mais profundos, cores mais ricas, mais contraste… Um pacote que revela ainda mais detalhes e texturas na tela.

A Dolby e Xbox estão trabalhando próximas aos desenvolvedores, a fim de garantir que tenham as ferramentas necessárias para tirar total proveito do Dolby Vision, de forma a garantir uma biblioteca de jogos em constante expansão. Os estúdios podem fazer isso por meio de recursos da plataforma Xbox ou podem escolher implementar a tecnologia diretamente na engine do jogo. Já existem mais de 100 títulos em HDR na nova geração otimizados para Xbox Series X|S que incluirão suporte a Dolby Vision, mas agora no lançamento, apenas 10 jogos estão confirmados com suporte, que são: F1 2021, Psychonauts 2, Microsoft Flight Simulator, Gears 5, Borderlands 3, Immortals Fenyx Rising, Marvel’s Guardians of the Galaxy, Call of Duty: Black Ops Cold War, DIRT 5 e Metro Exodus. A Microsoft garante que mais de 100 jogos serão otimizados em breve.

No futuro, mais jogos, como Halo Infinite, também usarão a tecnologia, que também é compatível com os recursos de nova geração de Xbox Series X|S, como DirectX Raytracing, modo automático de baixa latência (ALLM), taxa de atualização variável (VRR) e até 120 FPS, dependendo, é claro, das capacidades da sua TV.

Quando você estiver conectado a uma tela com suporte a Dolby Vision e a tecnologia for habilitada, os consoles irão aprimorar automaticamente os seus jogos para essa experiência. A Microsoft e Dolby estão trabalhado com as fabricantes de TV para tornar os jogos em Dolby Vision consistentes e automáticos para o maior número de televisões com suporte possível. Jogadores que possuem modelos de TV que não foram otimizados para o uso de Dolby Vision podem ter problemas de latência durante o gameplay. Nesse caso, é recomendado entrar em contato com a fabricante para verificar se existe uma atualização de firmware para a redução de latência. Se o problema persistir, você pode desativar o Dolby Vision.

Para consultar, no seu console, se sua TV possui suporte a Dolby Vision: Configurações> Geral> Opções de TV & display> detalhes de TV 4K.

Já para ativar a tecnologia em seu Xbox Series X|S: Configurações> Geral> Opções de TV & display> Modos de Vídeo> Dolby Vision.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money